Carnaval de rua e Blocos atraem milhares de pessoas na orla da Praia Central de Balneário Camboriú

Compartilhe

O carnaval de rua de Balneário Camboriú, atraiu mais de 100 mil pessoas na orla da praia central, nos 4 dias de folia. Em seu primeiro dia, no sábado dia 10,  segundo estimativas da Secretaria de Turismo, mais de 25 mil pessoas participaram da festa. A abertura ficou por conta da Corte da Liga Carnavalesca, tendo como rainha Sabrina Roncelli Kofahl, o rei momo Ismael Santos Sesinando da Silva e a primeira princesa Aline Walkiria Mussato. Na sequência, seis blocos esbanjaram muita folia e descontração: Mexe Mexe, Siri Sarado, Mas Bah, Xinellis, 100 Limites, Xeru di Coco e Samboriú.

No domingo (11), a programação prosseguiu com o carnaval infantil na Roda Gigante FG Big Wheel. Crianças até 12 anos, fantasiadas, puderam passear na Roda Gigante gratuitamente. Os acompanhantes tiveram 20% de desconto no ingresso individual (promoção válida para o máximo de quatro acompanhantes). A mesma ação foi realizada na segunda-feira (12).

O desfile de segunda feira, com início às 21h contou com a Corte do Carnaval e os blocos Carnatuga, Siri Sarado, Ilha das Cabras, Bloco do Zero e Inimigos da Segunda.

Na terça-feira de carnaval, a grande atração foi a apresentação do trio elétrico do Bloco Bem Sertanejo, do cantor Michel Teló, que foi antecipado para as 16h, em virtude de possibilidade de chuvas. A atração percorreu o mesmo trajeto dos desfiles dos dias anteriores, da Rua 2000 até a Praça Tamandaré. Foi permitida a presença de público apenas nas calçadas ou na faixa de areia, atrás dos gradis.

“Balneário Camboriú mais uma vez recebe milhares de turistas para o carnaval. Pessoas de todo o país e do exterior escolheram passar o feriadão em nossa cidade. Pensando nisso, a administração municipal integrou todas as ações que envolvem vários setores, para proporcionar uma festa tranquila, com segurança e estruturada para os foliões”, frisa o prefeito Fabrício Oliveira.

Pensando na Mobilidade Urbana, a prefeitura, em parceria com a BC Bus, disponibilizou linhas extras de ônibus para o carnaval, tendo pontos de chegada e partida nas imediações da rua 1520, próximo ao camelódromo. As passagens são gratuitas.

O Centro de Controle Operacional, estrategicamente instalado na praia, próximo à avenida central, atua como ponto de referência no apoio logístico da estrutura municipal. Nele, a Guarda Armada, o BC Trânsito, a Abordagem Social, Secretaria de Saúde, além das forças de segurança, atuam em conjunto para prestar assistência à comunidade e aos foliões.

Além dos servidores públicos, foram contratados seguranças privados, reforços na limpeza urbana e instalação de banheiros químicos autolimpantes para garantir o conforto e a tranquilidade dos foliões.

Michel Teló

Nem a chuva afastou as milhares de pessoas que se reuniram na Avenida Atlântica para o encerramento do Carnaval de Balneário Camboriú. O cantor Michel Teló agitou a cidade com o seu Bloco Bem Sertanejo, reunindo grandes sucessos da música brasileira, desde de hits de Ivete Sangalo até os sertanejos mais clássicos, como Chitãozinho e Xororó e Milionário e José Rico.

Para Michel, é sempre uma alegria tocar em Balneário Camboriú, cidade importante na carreira do músico. “Já toquei aqui antes de estar em carreira solo, já trouxe bloco carnavalesco por aqui. É sempre um prazer tocar em BC, o povo é animado, receptivo e sabe fazer uma festa segura e organizada”, pontuou o artista, antes de subir ao palco.

Para o prefeito Fabrício Oliveira, Balneário Camboriú atingiu seu objetivo de um Carnaval seguro e familiar. “Tivemos 95% da rede hoteleira ocupada e mais de 100 mil pessoas nos quatro dias de festa e conseguimos manter a cidade limpa, organizada e receptiva para moradores e turistas, que gostam dessa festa. Além disso, no show do Michel Teló tivemos 100% de investimento da iniciativa privada, mostrando que nossa cidade é uma das desejadas do Brasil, para estar e se divulgar”, concluiu o prefeito.

Compartilhe

Adicionar aos favoritos o Link permanente.