Atletas de Balneário Camboriú vencem lutas no maior evento de MMA do Oriente Médio

Os lutadores Lucas Sorín e Iago Ribeiro, da Astra Fight Team e Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) venceram suas lutas no UAE Warriors 50, em Abu Dhabi, no último final de semana (18). O evento é considerado  o maior e mais importante de MMA do Oriente Médio.

Sorín que também é treinador conquistou sua vitória na segunda luta, quando derrotou Ariel Oliveros, das Filipinas, por nocaute no final do 1º round com uma joelhada.

Em março deste ano, na única edição da história fora dos Emirados Árabes, Sorín venceu o uruguaio Leandro Aranguren, também por nocaute com uma joelhada, em Balneário Camboriú.

(Divulgação/Arquivo Pessoal)

“Estou feliz demais por essa vitória, mas principalmente com minha performance no evento. Coloquei a Astra em evidência, o Sanda brasileiro em evidência e pude estar na capital mundial da luta, que é Abu Dhabi pela primeira vez, vencendo”, disse Sorín.

Ele destaca que o MMA é seu foco principal e a partir dessa vitória acredita que muitas portas vão se abrir em sua carreira.

“No próximo dia 10 de junho embarco para Rússia, para lutar Sanda durante o BRICS Games, uma espécie de Olimpíadas dos países do Brics que contará com disputas em 29 modalidades e o Sanda está incluso pela primeira vez nestes jogos”, disse Sorín.

Primeiro campeão mundial do UAE

(Divulgação/Arquivo Pessoal)

Iago Ribeiro também em sua segunda luta no cabe do UAE Warriors valendo o Cinturão Peso Mosca (57kg) do evento, venceu por nocaute técnico no 3º round e  tornou-se o primeiro campeão mundial peso mosca do evento árabe.

“A vitória para mim significou a colheita do que foi plantado. Estou há 12 anos nessa carreira como atleta profissional de MMA e me dediquei muito para chegar este momento. Agora espero colher muitos frutos do que essa vitória irá me trazer, pois sei que colocou minha carreira em outro patamar”, afirmou o campeão mundial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.