4 mandatos: Ademir Luiz será presidente da UBE até 2026

Nesta terça-feira, 21, a União Brasileira de Escritores (UBE), Seção Goiás, realizou uma assembleia para a eleição da sua diretoria. A chapa vencedora levou Ademir Luiz da Silva para o seu quatro mandato, de dois anos cada um, à frente da entidade.

Conforme divulgado pelo Jornal Opção, o edital de convocação data 10 de abril, e o evento ocorreu na sede da UBE, entre as 8h30 e as 17h, localizada na rua 21 nº 262 do Setor Central de Goiânia. O presidente da UBE, Ademir Luiz da Silva, é o mais novo membro da Academia Goiana de Letras. Ele ocupa a cadeira de número 31, desde março deste ano.

Além de ser um romancista, contista, ensaísta e crítico literário, ele é doutor em História e professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Ele tem o intuito de ampliar a literatura através da internet, como tem feito em lives com milhares de acessos.

Chapa Eleita

Sendo assim, compuseram com ele uma série de nomes na chapa Livros & Livres. Entre 2024 e 2026, o vice-presidente da UBE, que deve auxiliar Ademir nessa jornada é Rafael Ribeiro Bueno Fleury de Passos.

A chapa ainda conta com os secretários: Daniela Rezende Seixo de Brito Mendes Fernandes (secretária-geral), Rodriana Dias Coelho Costa (1º secretário) e João Pedro Fernandes Silva (2º secretário). Além disso, os tesoureiros Leonardo de Oliveira Teixeira e José Eduardo Mendonça Umbelino Filho também unem esforços.

O departamento jurídico fica sob responsabilidade de João Bosco de Carvalho Freire, Abílio Wolney Aires Neto e Rosângela Traguetto Silva. Enquanto isso, o departamento cultural e social fica com Adalberto de Queiroz, Indira Carmargo Rassi, Luiz Carlos de Araújo Galvão e Geraldo Rocha dos Santos.

O departamento regional fica sob tutela de Martiniano José da Silva. E o conselho fiscal será composto por Eliézer Bilemjian Ribeiro, Maria de Fátima Gonçalves Lima e Simone Almeida Alves Athayde, portanto três pessoas. Seus suplentes são: Hélverton Valnir Neves da Silva, Jane Maria Costa e José Fábio da Silva.

Por fim, uma lista de 11 nomes forma o conselho consultivo: Maria Helena Chein, José Ubirajara Galli Vieira, Miguel Jorge Lêda Selma de Alencar, Geraldo Coelho Vaz, Maria Luísa Ribeiro Neves, Gilberto Mendonça Teles, Luiz de Aquino Alves Neto, Itaney Francisco Campos, Aidenor Pereira Aires e Iuri Rincon Godinho.

Leia também:

Ademir Luiz toma posse como imortal da AGL na quinta-feira, 14

Edital: UBE convoca associados para eleger nova diretoria

Darcy França Denófrio, a acadêmica, a educadora, a poeta, a mulher e o mito

O post 4 mandatos: Ademir Luiz será presidente da UBE até 2026 apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.