“Reforma Tributária ideal não existe”, afirma Vanderlan Cardoso

Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), o senador Vanderlan Cardoso (PSD) disse que a Reforma Tributária (PEC 45/2019) ideal não existe. “Eu daria nota sete. Com a regulamentação, é possível melhorar”, comenta.

Pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, Vanderlan afirmou ainda que mudar o regime tributário é imperativo: “Ninguém aguenta mais da forma que está. Cada estado tem sua legislação diferenciada, suas pegadinhas”, disse.

Em entrevista ao Jornal Opção nesta quinta-feira, 23, Vanderlan ressaltou que esta é a etapa mais importante da reforma, que vem sendo discutida há mais de trinta anos. “Agora é a regulamentação, e é nessa fase que precisamos ficar atentos aos produtos que produzimos e que podem entrar no imposto seletivo, o chamado imposto do pecado”, alerta. O senador cita o setor de lácteos, do qual uma parte terá tarifa reduzida, outra terá tarifa zerada pela cesta-básica, e outra será taxada sem desconto.

O setor de bebidas também será afetado. Bebidas açucaradas, por exemplo, deverão ser enquadradas no imposto do pecado. Conforme Vanderlan Cardoso, a regulamentação vai dizer se algum setor será prejudicado. Mas, diz, a carga geral de imposto deve cair de 34% para 27,5%.

O post “Reforma Tributária ideal não existe”, afirma Vanderlan Cardoso apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.