Morre o jornalista Daniel Japiassu, filho de Moacir Japiassu, aos 52 anos

O jornalista Daniel Japiassu Linha morreu na terça-feira, 21, em decorrência de um câncer, aos 52 anos. O profissional era filho do jornalista Moacir Japiassu.

Profissional experimentado, Daniel Japiassu era gerente de contas da Inner Voice Comunicação. Ele trabalhou também na Edeldman, na Paypal e na MSL Group.

O início da carreira de Daniel Japiassu se deu no “Jornal da Tarde”, como repórter do “Divirta-se”, em 1993. No “Caderno de Sábado”, de reportagens e resenhas de livros, ele foi subeditor.

O repórter foi colaborador da “Cláudia” e de “Nova”, revistas que atendiam o leitorado feminino, e da “Conecta”, revista de informática.

Na “Folha de S. Paulo”, entre 1995 e 1996, Daniel Japiassu foi subeditor do caderno “Informática”. Na “CartaCapital”, a revista editada por Mino Carta, ficou quatro anos.

O jornalista participou das equipes do jornal de economia “Gazeta Mercantil Online” e da revista “Época”. Ele operou, como editor, da coluna “Direto da Fonte”, editada pela jornalista Sonia Racy. Ficou no “Estadão” por quase quatro anos.

Daniel Japiassu deixa a mulher, Larissa Purvini, e três filhas.

O post Morre o jornalista Daniel Japiassu, filho de Moacir Japiassu, aos 52 anos apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.