Filho e traficante são presos por simular sequestro para extorquir mãe em Goiânia

A Polícia prendeu um homem suspeito de forjar o próprio sequestro para extorquir a mãe, em Goiânia. O filho pretendia usar o dinheiro para pagar uma dívida de drogas pela qual vinha sendo ameaçado, segundo a Polícia Militar (PM). 

Leia também:

Homem é preso por extorquir idosa de 89 anos após falso sequestro em Bela Vista de Goiás

Trotes de falso sequestro voltam a assombrar população

Um traficante, responsável pelas ameaças, também foi preso no sábado, 25, por ajudar o homem a enganar a mãe. A dupla enviou mensagens e realizou ligações à vítima pedindo a quantia de R$ 900 para libertar o “sequestrado”, afirmando que ele era mantido em cárcere privado, relata o tenente-coronel Paulo Henrique Ribeiro, .

Tentou enganar

“Ele [filho] tentou retirar dinheiro da mãe mostrando vídeos, fotos do suposto sequestro e, com isso, ganhou R$ 300. A mãe foi esperta, disse que não conseguia passar PIX e acionou a PM”, explicou.

Ao tomar conhecimento do sequestro, a corporação se dirigiu até a rodoviária de Goiânia, onde a vítima havia marcado um encontro com o traficante para que pudesse repassar o valor exigido. Ao chegar no local combinado, os policiais averiguaram que se tratava de uma simulação, momento em que o filho e o falso sequestrador foram presos. 

A dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes de Goiânia, onde foram autuados por extorsão. Caso sejam condenados, poderão pegar uma pena de até 10 anos de prisão. 

O post Filho e traficante são presos por simular sequestro para extorquir mãe em Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.