Casal de Goianira é alvo da PF por fraudes eletrônicas contra a Caixa Econômica 

A Polícia Federal (PF) investiga um casal suspeito de fraudes eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal (CEF). Nesta segunda-feira, 27, os agentes apreenderam dois celulares durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, em Goianira.

De acordo com a apuração prévia, o casal teria fraudado contas bancárias em nome de terceiros e realizado pagamentos por meio de boletos e transferências para as suas próprias contas. 

A assessoria de imprensa da Caixa foi procurada para se manifestar, mas até o fechamento da matéria não houve retorno. O espaço segue aberto.

Caso se comprove o crime, ambos podem responder por estelionato e por crimes que venham a ser identificados no decorrer das investigações.

Sem segurança eletrônica

Na semana passada, o empresário de Catalão, Leandro Ciriaco Cirino, denunciou ao Jornal Opção que foi vítima de desvios de dinheiro da sua conta da Caixa Econômica Federal (CEF). De acordo com ele, quatro transações foram feitas criminosamente.

Cirino contou que chegou a receber contatos via telefone de possíveis golpistas em posse dos seus dados. “Ele dizia que eu estive na agência, com muitos detalhes, pedindo para habilitar o telefone para poder realizar operações. Caso contrário, a conta seria bloqueada, mas ele não me pediu senha, apenas me disse para abrir o aplicativo e para dar só um ‘ok’ na tela que iria liberar, assim eu fiz”, afirmou.

Diante dessa situação, o empresário abriu uma contestação junto ao banco e foi à agência para concluir o processo. No entanto, o gerente negou a possibilidade de fraude. Revoltado, Cirino gravou vídeos dentro da agência e relatou a situação. Ele exigia que a Caixa devolvesse o dinheiro. Na gravação, os funcionários da agência tentaram impedir que ele fizesse a filmagem, com ameaça de chamar a polícia.

Leia também:

O post Casal de Goianira é alvo da PF por fraudes eletrônicas contra a Caixa Econômica  apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.