Câmara de Goiânia vai deixar CEI contra Prefeitura “engatilhada”

Já está pronto um requerimento para abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) batizada informalmente na Câmara de Goiânia como ‘CEI da Tecnologia’ contra a atual gestão municipal. Conforme o documento ao qual a coluna Bastidores teve acesso, a intenção principal é investigar os motivos pelas quais a ComData não foi liquidada, mesmo após “mais de 13 anos da sua inativação”.

Na justificativa, o documento cita ainda o “atraso na entrega das últimas sete estações do trecho 2 do BRT Norte Sul em Goiânia”, que estaria gerando “questionamentos sobre a eficácia da gestão municipal”.

No entanto, os oposicionistas na Câmara – e até mesmo alguns da base – pretendem fazer do requerimento da CEI parte da estratégia para mediar a relação do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) com a casa.

O vereador autor do requerimento, inclusive, teria conversado com o presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), que pediu para segurar a apresentação da proposta. O sinal é claro: os parlamentares vão observar de perto os passos de Cruz, principalmente no que tange à reforma do secretariado que já começou, visando às eleições deste ano. (T.P.)

O post Câmara de Goiânia vai deixar CEI contra Prefeitura “engatilhada” apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.