ALTO ÍNDICE DE FURTOS DE CELULARES DURANTE O CARNAVAL EM SANTA CATARINA

Durante os primeiros três dias do Carnaval, Santa Catarina enfrentou um aumento preocupante de furtos e roubos de celulares, totalizando 881 ocorrências reportadas à Secretaria de Segurança Pública. Entre sexta-feira (9) e domingo (11), foram contabilizados 849 furtos e 32 roubos de aparelhos móveis em todo o estado. A capital, Florianópolis, foi o epicentro da maioria dos crimes, com 670 furtos e 10 roubos registrados.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) respondeu prontamente, resultando na prisão de uma dupla responsável pelo roubo de pelo menos 61 celulares na capital. Os ladrões escondiam os dispositivos em uma residência em Palhoça. Para a recuperação dos aparelhos, as vítimas devem registrar um boletim de ocorrência detalhado, facilitando o trabalho das autoridades.

A delegada regional da Grande Florianópolis, Michele Alves Rebelo, destacou o empenho da Polícia Civil na devolução dos celulares aos proprietários. As delegacias entrarão em contato com as vítimas para formalizar a entrega dos aparelhos. Caso não seja possível identificar o dono, a Polícia Civil utilizará o número do chip ou o código IMEI para localizá-lo.

As vítimas são aconselhadas a aguardar o contato da unidade policial, que deverá ocorrer ao longo desta semana. A ação coordenada das forças de segurança busca restabelecer a tranquilidade e devolver a propriedade aos afetados pelos crimes.

IMAGEM: Divulgação 

O post ALTO ÍNDICE DE FURTOS DE CELULARES DURANTE O CARNAVAL EM SANTA CATARINA apareceu primeiro em Radio Clube 88,5 FM.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.