“Maturidade para entender momento da avaliação positiva do governo”, diz Wilde Cambão

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Wilde Cambão (PSD) disse que houve maturidade da oposição para entender momento de avaliação positiva de Caiado durante discurso da oposição. O parlamentar se referia ao colega Paulo Cezar Martins (PL), que subiu à Tribuna pela oposição no retorno das atividades legislativas nesta quinta-feira, 15, com um discurso brando e apaziguador.

“Não acho que seja branda, é maturidade de entender o momento da avaliação positiva do governo, das entregas que o governo fez ao longo desses cinco anos”, disse. Esse reconhecimento, segundo o deputado, não anula as críticas construtivas nem impede que críticas sejam feitas. “Oposição vai continuar cobrando ao longo do ano e é importante que ela o faça. A participação da oposição fortalece o parlamento e valoriza a discussão”, avalia.

Durante o discurso, Paulo Cezar Martins pontuou que não deve fazer oposição “apostando no quanto pior melhor”. “Falo com responsabilidade de homem público com oito mandatos. Não vou fazer oposição com o fígado, mas não posso fechar os olhos para as demandas do povo”, disse.

Cambão elogiou a postura “civilizada” de Paulo Cezar. “Colocou de forma branda suas insatisfação é lógico que o governador entende. Sabemos que avançou muito, mas ainda há muito o que se fazer”.

O parlamentar foi questionado sobre pedido de explicação do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) a respeito de uma lei aprovada na Casa e que obriga mãe a ouvir os batimentos cardíacos do feto antes de um procedimento de aborto. Sobre isso, ele citou um acordo entre os deputados de não vetar propostas de parlamentares e que a Assembleia tem uma procuradoria que dá o aval para os projetos. “Qualquer decisão do Tribunal de Justiça nós vamos cumprir”, finalizou.

Leia também:

Retorno dos trabalhos na Alego é marcada por oposição esvaziada e elogiosa a Caiado

“Assumo aqui o compromisso de permanecer na assembleia”, diz Bruno Peixoto em discurso na abertura dos trabalhos na Alego

O post “Maturidade para entender momento da avaliação positiva do governo”, diz Wilde Cambão apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.