Um casal foi preso em flagrante nesta segunda-feira, 18, transportando 18 quilos de cocaína, em Rio Verde. A droga, avaliada em mais de R$ 1,1 milhão, havia sido pega pela dupla na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, considerado um dos maiores produtores de coca do mundo.
LEIA TAMBÉM
Operação Mau Tempo: PF apreende mais dois helicópteros usados no tráfico de drogas
Segundo o tenente Frederico Carvalho, do Comando de Operações de Divisa (Cod), o homem, de 35 anos, e a companheira, de 49 anos, afirmaram que iriam quitar uma dívida com uma facção baiana se entregassem a droga. A cocaína tinha como destino a cidade de Ilhéus (BA).
“O casal é do Mato Grosso, eles saíram de lá. Eles foram parados durante uma abordagem rotineira de proteção das divisas, juntamente com outras equipes da (Companhia de Policiamento Especializado) CPE de Rio Verde e CPE de Aparecida de Goiânia”, explicou.
A droga era transportada em um fundo falso do veículo apreendido com o casal, que foi encaminhado à Polícia Federal. Caso seja condenado, eles podem pegar uma pena de até 20 anos por tráfico internacional de drogas.
O post Tráfico internacional: casal é preso com R$ 1,1 milhão em cocaína em Rio Verde apareceu primeiro em Jornal Opção.