Impeachment de Lula será pauta de manifestação bolsonarista

O impeachment de Lula será debatido na manifestação de Jair Bolsonaro no próximo domingo, 25, na Avenida Paulista, em São Paulo. A intenção dos aliados de Bolsonaro é aumentar o apoio popular ao pedido de impeachment, que deverá ser protocolado até o fim desta semana, e pressionar Arthur Lira para não arquivar o pedido.

A declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao comparar a guerra na Faixa de Gaza com o Holocausto, no último domingo, 18, incomodou uma grande parcela da população e gerou uma crise diplomática entre o Brasil e Israel. Confirmaram presença os governadores: Tarcísio de Freitas (SP), Cláudio Castro (RJ) e Ronaldo Caiado (GO).

A defesa do impeachment de Lula no trio elétrico, no entanto, coloca os governadores e o prefeito Ricardo Nunes em uma situação delicada porque, apesar de serem oposição ao PT, mantêm uma boa relação com o presidente.

O pedido de impeachment contra o presidente, protocolado na Câmara dos Deputados, conta com a assinatura de 108 parlamentares, sendo 4 deles representantes de Goiás. Assinaram o documento os deputados federais goianos: Gustavo Gayer (PL), Dr. Zacharias Calil (União), Professor Alcides (PL) e Magda Mofatto (PRD).

A justificativa dos bolsonaristas é que Lula expôs o Brasil ao perigo de guerra, o que seria passível de crime de responsabilidade.

O post Impeachment de Lula será pauta de manifestação bolsonarista apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.