
O candidato a Prefeitura de São Paulo, deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), ao fazer sua declaração de bens na Justiça Eleitoral, inclui seu carro, um Chevrolet Celta 2009/2010, que custa R$15.146. No entanto, o deputado opta por se locomover em um veículo blindado.
O parlamentar, afirmou em entrevista a um programa do UOL, que está sofrendo ameaças por isso precisou fazer a substitução de veículos.
Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
“Decidi com a minha equipe e partido, que é quem está pagando o aluguel do carro blindado, usar durante a campanha”, explicou Boulos.
Segundo o deputado o carro continua na sua garagem e ele espera que possa voltar a usá-lo assim o peródo eleitoral passar.
“Continua lá, na minha garagem e espero que, passando essa situação de campanha, também passe esse nível tóxico de ameaça e eu continue com ele”, afirmou o deputado.
De acordo com informações da assessoria de Guilherme Boulos, quando ele estava fazendo campanha em 2022 para deputado federal o Celta passou por reforma e que o valor foi financiado por uma idenização, que foi paga pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), depois de uma condenação de um blogueiro que estava disseminando fake news contra o deputado.
O post Boulos circula de carro blindado, embora tenha declarado à Justiça um Celta apareceu primeiro em Portal de Prefeitura.