CCJ tem convocação extraordinária e expectativa é de que vereadores analisem empréstimo de Goiânia

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia convocou sessão extraordinária para esta segunda-feira, 26. Na pauta está o empréstimo de R$ 710 milhões pedidos pela gestão de Rogério Cruz (Republicanos) para concluir obras nas áreas de infraestrutura, saúde e educação. O projeto, que foi encaminhado no final do ano passado, passou por uma série de imbróglios antes de ser liberado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) para ser votado. A expectativa é que além do empréstimo, outros 10 projetos estejam na pauta da Comissão.

O presidente da CCJ, vereador Henrique Alves (MDB) lembrou que tramitação foi reiniciada após a recomendação da Procuradoria da Câmara. A convocação da sessão extra foi protocolada após pedido de celeridade do Paço que teme não conseguir aprovação à tempo de iniciar as obras que estão no cronograma.

Leia também: MP libera prefeitura de Goiânia a seguir com processo de pedido de empréstimo de R$ 710 milhões

Prazo apertado

“Em razão desse cronograma de obras, a prefeitura pediu para que a câmara pudesse analisar. A minha função é colocar para a analisa, mas pode haver pedido de vistas, pode ter alguma intercorrência referente ao processo, mas será um início de análise”, avaliou.

A expectativa da prefeitura é que o projeto seja analisado e votado ainda essa semana para que as obras previstas para iniciar em março já contem com o recurso. Para Alves, apesar das intercorrências na tramitação do projeto no Legislativo, a contratação do empréstimo e a inclusão no orçamento e destinação para as obras vai depender da “eficiência da gestão”.

O Jornal Opção mostrou que o último empréstimo contratado pela Prefeitura demorou cerca de um ano e meio para que os recursos sejam disponibilizados. O prazo fica cada vez mais apertado para o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que pode não usufruir do recurso ainda no seu mandato.

Leia também:

Parecer da Procuradoria da Câmara de Goiânia recomenda que tramitação do empréstimo comece do zero

Prefeitura envia à Câmara nova emenda do pedido de empréstimo

O post CCJ tem convocação extraordinária e expectativa é de que vereadores analisem empréstimo de Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.