Vereadores acreditam que projeto do empréstimo será aprovado com cerca de 20 votos

Após a aprovação da emenda do substitutivo do empréstimo de R$ 710 milhões na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), o projeto deverá passar pela primeira votação no plenário da Câmara Municipal de Goiânia nesta terça-feira, 27.

Segundo o presidente da CCJ, Henrique Alves (MDB), a expectativa é de que o texto seja votado entre 10h30 e 11h da manhã, horário em que foi aprovado na sessão extraordinária da comissão.

Ao Jornal Opção, os vereadores Sargento Novandir (Avante) e Léo José (PTB) afirmaram que a tendência é de que o projeto seja aprovado com cerca de 20 a 25 votos. Sabrina Garcez (Republicanos) também espera aprovação, mas preferiu não projetar o placar.

Novandir declarou que vai votar contra o empréstimo, porque não recebeu informações solicitadas ao Paço. “Eu não sei nem quanto a Prefeitura tem no caixa. Fiz um requerimento pedindo essa informação, mas não me responderam, então eu não tenho coragem de votar a favor. Mesmo assim, o projeto deve ser aprovado com uns 23 ou 25 votos”, afirmou Novandir.

Já Léo José afirmou que não há mais o que ser questionado no texto e qualquer obstrução será uma discussão política sobre o assunto. “O empréstimo vai passar com 20 ou até 24 votos. Não tem mais o que se discutir nesse projeto. O que surgir agora é discussão política e obstrução. Hoje na CCJ inventaram uma discussão de esquerda contra direita sem sentido. É dever do vereador fiscalizar a execução desses recursos e assim vai ser feito”, disse Léo José.

Também ao Opção, o vereador Igor Franco (Solidariedade) não falou em número de votos, mas admitiu a possibilidade aprovação, mesmo sendo contra. “A Câmara virou a extensão da Prefeitura e os vereadores são submissos à vontade do prefeito”, criticou.

Leia também:

O post Vereadores acreditam que projeto do empréstimo será aprovado com cerca de 20 votos apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.