Três pesquisas medem efeito da cadeirada nas eleições de SP

A agressão sofrida pelo candidato a Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) pode alterar a percepção dos eleitores paulistano? É o que três institutos de pesquisas na cidade devem responder ainda esta semana. Quaert, Datafolha e Paraná Pesquisas, estão, ou estarão, em campo desde domingo, 15, até sexta-feira, 20.

A Quaest, contratada pela TV Globo, iniciou as entrevistas de rua no domingo e fica em campo até terça-feira, 17. Serão ouvidos 1,2 mil eleitores na Capital com previsão de divulgação para quarta-feira, 18.

Já na quinta-feira, 19, o Instituto Datafolha divulga os resultados das 1.204 entrevistas que serão realizadas entre terça-feira e quinta-feira. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo.

O Paraná Pesquisas vai publicar seu levantamento da disputa pela Prefeitura de São Paulo na sexta-feira, 20, após ouvir 1.5 mil eleitores entre esta segunda-feira e quinta-feira.

Marçal vinha experimentando um crescimento nas pesquisas, mas passou por uma estagnação e crescimento da rejeição antes de ser agredido com uma cadeirada pelo rival, José Luiz Datena (PSDB), durante debate promovido pela TV Cultura entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo neste domingo, 15.

Leia também:

Discussão entre Marçal e Datena continua após cadeirada; veja vídeo

Pablo Marçal é encaminhado ao hospital após levar cadeirada de Datena e compara agressão com atentados contra Bolsonaro e Trump

O post Três pesquisas medem efeito da cadeirada nas eleições de SP apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.