Ex-secretário é suspeito de matar mãe e cachorro no litoral paulista

Thiago Felipe de Souza Avanci, ex-secretário municipal de Modernização e Transformação Digital do Guarujá (SP), foi encontrado morto após ser suspeito de assassinar a própria mãe e o cachorro de estimação, no litoral paulista, na terça-feira, 17. O crime ocorreu no mesmo dia em que a Polícia Civil (PC) deflagrou investigações contra ele.

Avanci, exonerado do cargo no dia do crime, teria utilizado uma arma de fogo para cometer os homicídios. O caso teve início após o irmão de Thiago, Carlos Maurício de Souza Avanci, denunciar à polícia o recebimento de um vídeo perturbador.

No conteúdo, Thiago e sua mãe, Sueli Nastri de Souza Avanci, discutiam abertamente sobre “por fim ao sofrimento”. O ex-secretário chegou a mencionar que já havia contratado um plano funerário.

A polícia foi até a residência de Avanci para cumprir mandados de busca e apreensão, quando encontrou o local fechado. Ao entrar na casa, os agentes descobriram Sueli morta na cama, com um ferimento de arma de fogo na cabeça.

Ao seu lado estava o cão da família, aparentemente envenenado. Thiago foi encontrado caído ao lado da cama, com um revólver calibre .38. A arma, com a numeração raspada, foi apreendida, junto com outros itens, como celulares, munição e um notebook.

Além de servidor público, Avanci era advogado, professor universitário e tinha uma extensa formação acadêmica, incluindo doutorado em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Nota da Prefeitura de Guarujá enviada à CNN:

“A Prefeitura de Guarujá informa que Thiago Felipe de Souza Avanci, 39 anos, era advogado e ingressou na Administração Municipal em julho de 2019, como assessor na Secretaria de Coordenação Governamental (Segov), função exercida até janeiro de 2021 e logo após, no mesmo mês, foi nomeado assessor de Assuntos Estratégicos.

Em julho de 2021 foi designado como liquidante da Emurg (Empresa de Urbanização de Guarujá), autarquia pertencente ao Município, onde permaneceu até abril deste ano e, em seguida, nomeado como secretário adjunto de Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos, exonerado em junho, quando assumiu a Secretaria de Modernização e Transformação Digital (Semod). Na última terça-feira (17), Avanci pediu exoneração do cargo, sendo a portaria publicada na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (18).

A Prefeitura informa ainda que a equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada às 20h54, chegou ao local às 21h10, e constatou o óbito. A investigação segue sob a responsabilidade da Polícia Civil.”

Leia também:

O post Ex-secretário é suspeito de matar mãe e cachorro no litoral paulista apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.