Núcleo Virtual de Trânsito já realizou mais de 500 atendimentos em 2024

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) atua, através do Núcleo Virtual de Trânsito (NVT), na promoção de soluções pacíficas para conflitos envolvendo acidentes de trânsito sem vítimas. Até o momento, neste ano, foram realizados 557 atendimentos, dos quais 256 terminaram em acordos. No contexto da Semana Nacional do Trânsito, a corte goiana reforça seu compromisso com a segurança no trânsito e divulga os serviços do NVT. 

Informações do TJ-GO mostram que, em 2023, foram 1104 atendimentos realizados pelo Núcleo Virtual de Trânsito, dos quais 537 terminaram em acordos. Os números atualizados deste ano e os do ano passado mostram uma taxa de aproveitamento de quase 50% dos casos. O serviço é 100% gratuito e online. 

O NVT auxilia exclusivamente em acidentes de trânsito sem vítimas, que não envolvam veículos oficiais ou causem danos ao patrimônio público. O projeto é uma evolução do antigo Justiça Móvel, criado pelo TJ-GO em 2010, e foi reformulado durante a pandemia para oferecer atendimento virtual, eliminando a necessidade de deslocamento de equipes ou contato presencial. 

O projeto tem como objetivo promover a resolução de conflitos de trânsito de forma prática e amigável, contribuindo para a redução do número de ações judiciais. As audiências de conciliação são realizadas virtualmente, o que permite que as partes envolvidas participem de qualquer local, sem custos e sem a burocracia de um processo tradicional.

Como acessar o serviço 

O atendimento do NVT vai de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. Para acessar o serviço, os interessados podem entrar em contato por telefone ou via WhatsApp pelo número (62) 3216-2300, ou enviar um e-mail para *[email protected].

Leia também: João Neto e Frederico: ônibus que transportava dupla goiana se envolve em acidente com carreta

Sexo oral e policial atropelado: 12 motoristas são presos por embriaguez em Anápolis

O post Núcleo Virtual de Trânsito já realizou mais de 500 atendimentos em 2024 apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.