Entenda como será a dinâmica do Terminal Praça da Bíblia durante reforma

As obras do Terminal da Praça da Bíblia têm início neste sábado, 21, reforma que faz parte do Projeto Nova Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Nova RMTC). A ação conta com recursos do complemento tarifário da passagem de ônibus, em uma parceria entre o Governo de Goiás e as Prefeituras da Região Metropolitana de Goiânia.

A nova estrutura de transporte público será instalada nas proximidades do terminal atual. Uma das principais mudanças será a alteração no embarque: a entrada nos ônibus ocorrerá pela porta dianteira, com a validação da passagem realizada dentro do veículo.

Os pontos de embarque foram divididos em A, B, C D, E, F G e estão localizados próximos ao terminal. Este modelo já é utilizado em outros terminais da RMTC e é necessário que os usuários utilizem o Bilhete Único Metropolitano, o Cartão Sitpass. Verifique no PDF as plataformas e os ônibus distribuídos. 

Outra mudança envolve o BRT Leste-Oeste, o famoso Eixo Anhanguera. Os usuários que desejarem acessar o Eixo Anhanguera a partir da nova estrutura terão duas opções: caminhar até a Estação Vila Bandeirantes, que fica a cerca de 400 metros, ou utilizar uma linha direta gratuita que será criada especialmente para levar os usuários à Estação Universitária.

O Terminal da Praça da Bíblia não é o único ponto de integração para os usuários do transporte coletivo. Com o Bilhete Único, é possível realizar até quatro integrações em um intervalo de 2h30 sem custo adicional, ampliando as opções de deslocamento para os passageiros.

Leia também Com início da reforma do Terminal Praça da Bíblia usuários terão novo local de embarque a partir de sábado;

O post Entenda como será a dinâmica do Terminal Praça da Bíblia durante reforma apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.