Ataque de Israel ao Líbano mata líder do Hezbollah e mais 11

Um ataque aéreo de Israel nos subúrbios ao sul de Beirute, no Líbano, matou Ibrahim Aqil, líder do Hezbollah. Segundo as Forças de Defesa de Israel, outras 11 pessoas morreram e 66 ficaram feridas. O Hezbollah ainda não confirmou a morte de seu líder.

Ibrahim é um dos membros do conselho militar superior do Hezbollah. Ele está na lista de procurados dos Estados Unidos por suspeita de participação no bombardeio de 1983 na Embaixada dos EUA, em Beirute.

O ataque desta sexta-feira, 20, é o maior no Líbano desde o início da guerra entre Israel e o Hamas. Prédios residenciais e carros foram danificados com o ataque aéreo.

O Hezbollah disparou mais de 150 foguetes contra o norte de Israel. A IDF informou que sirenes tocaram nas áreas das Colinas de Golã, Safed e Alta Galileia, quando ao menos 120 lançamentos foram identificados cruzando o Líbano.

Desde o início da semana Israel cometeu uma série de ataques contra o Líbano. No início da semana, Israel explodiu milhares de pagers e walkie-talkies utilizados pelo Hezbollah simultaneamente. O ataque deixou ao menos 3 mil feridos e 42 mortos.

Leia também

Um dia após explosão de pagers, walkie-talkies do Hezbollah explodem no Líbano

O post Ataque de Israel ao Líbano mata líder do Hezbollah e mais 11 apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.