Naves afirma que recursos de Kajuru serão para nova escola no Jardim Itália em Anápolis

O prefeito Roberto Naves (Republicanos) atualizou nesta quarta-feira, 28, as informações a respeito da construção de duas novas escolas para a Rede Municipal de Ensino. As unidades serão construídas no Jardim Primavera e no Jardim Itália. A primeira, com recursos da Prefeitura de Anápolis, já está com a licitação concluída e terá ordem de serviço em março. A última será custeada com uma emenda de R$ 5 milhões do senador Jorge Kajuru (PSB).

Roberto explicou que, originalmente, os recursos destinados por Kajuru seriam empregados na futura Escola Municipal Benjamin Beze Júnior, que homenageará o suplente do senador, que faleceu em 2019. Contudo, uma mudança de regra do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) impediu o uso dela nesta unidade específica. Por isso, o prefeito determinou que a emenda seja utilizada na construção da unidade do Jardim Itália.

“Quando o senador colocou o dinheiro para a construção da Escola Benjamin Beze Júnior, o FNDE mudou a quantidade de salas exigidas nas escolas padrão. Nós já tínhamos o projeto pronto, com 12 salas, termo de referência pronto, licitação em andamento, e o Ministério da Educação disse que só autorizaria o uso da emenda se mudássemos de 12 para 13 o número de salas. Como a licitação estava andando e precisamos da escola, tomamos a decisão de tocar a licitação – que já foi feita – e vamos dar ordem de serviço em março, no Jardim Primavera, com recursos do Anápolis Investe”, destacou.

Com a emenda de R$ 5 milhões de Kajuru, Roberto executará a obra de construção de outra escola para a Rede Municipal de Ensino, com 13 salas, conforme definido pelo FNDE, para contemplar a população do Jardim Itália.

Mais recursos para a Saúde

O prefeito também anunciou que o senador vai destinar uma nova emenda para a Saúde. Roberto explicou que a assessoria de Kajuru fez uma troca equivocada de última hora no município de destino de recursos no ano passado, mas o parlamentar já fez o compromisso de contemplar novamente Anápolis.

“Antes do prazo para subirmos a documentação, um dos assessores dele pegou a emenda que estava em Anápolis e mandou para outro município”, disse.

Inicialmente, ela seria usada para construir a UPA da Mulher. Porém, houve um veto por parte do Ministério da Saúde, que a Prefeitura conseguiu reverter a tempo do prazo para o recolhimento da emenda. Contudo, a assessoria fez a troca de município.

“Mas isso não é problema, pois já conversei com o senador Kajuru e ele vai colocar esta emenda novamente este ano para utilizarmos na área da saúde”, tranquilizou Roberto.

“Temos compromisso e responsabilidade com todos os recursos do município. Sentimento de gratidão e as emendas dele estão sendo bem utilizadas em Anápolis”, completou.

O post Naves afirma que recursos de Kajuru serão para nova escola no Jardim Itália em Anápolis apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.