Giro da Guarda – furtos de fiação, prisões de foragidos e outras ocorrências no fim de semana

Furtos de fiação

Fios de cobre continuam rendendo (Divulgação/GMBC)

No domingo (22), às 15h30, a Guarda Municipal foi acionada devido a uma denúncia de furto no Balneário Shopping. Um homem teria furtado uma ‘quantidade substancial’ de fios de cobre de conexões de ar-condicionados. O suspeito foi localizado na Rua Tocantins, no Bairro dos Estados. Após a abordagem, confessou o crime, revelando que havia vendido o material para comprar pedras de crack. O homem, de 36 anos, foi levado para a delegacia.

Já na madrugada desta segunda-feira (23), por volta da 00h50, a Guarda Municipal, em patrulha na Rua 1922, foi informada por moradores sobre um homem no telhado de uma casa. Ao verificarem, encontraram o suspeito, que admitiu a tentativa de furtar fios de cobre. O homem de 43 anos foi conduzido para a delegacia.

Foragidos presos

Um dos foragidos detido na Várzea do Ranchinho (Divulgação/GMBC)

Na manhã de domingo (22), por volta das 8h40, a Guarda Municipal, em rondas pela Rua 1900, esquina com a Rua 1520, avistou um homem que, ao perceber a presença policial, tentou mudar de direção. Ele foi abordado para averiguação e, ao consultar seus dados, constatou-se a existência de um mandado de busca e apreensão em seu nome. Diante disso, o homem de 18 anos foi conduzido à delegacia.

Na madrugada desta segunda-feira (23), por volta de 00h50, guardas estavam atendendo uma ocorrência de tentativa de furto na Rua 1922 e identificaram duas testemunhas que presenciaram o ocorrido. Ao consultar seus nomes, foi verificado que havia um mandado de prisão ativo contra um deles, de Campos Novos, por não pagar pensão alimentícia. O homem de 28 anos foi conduzido ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Mais um foragido

Na sexta-feira (20) um homem de 36 anos, que estava foragido por roubo e porte de arma, de São Francisco do Sul, e por vandalismo em Cascavel, foi preso, na Rua Floresta Negra, próximo da BR-101, no Bairro Várzea do Ranchinho, em Balneário.

Homem causou confusão 

O homem que causou confusão por estar dormindo na frente da casa no Bairro das Nações (Divulgação/GMBC)

Um homem de 33 anos foi preso pela Guarda Municipal na sexta-feira (20) após supostamente ter ameaçado um morador que pediu que o suspeito saísse da frente da casa dele, onde estava dormindo na calçada, na Rua Portugal, no Bairro das Nações. O homem, que foi detido pela Guarda Municipal, teria ameaçado a vítima com uma chave de fenda, chutado a porta da casa e ainda jogado objetos no local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.