Família é presa por usar recém-nascido para furtar fiéis durante missa em Trindade; vídeo

Um homem, a filha e o genro foram presos suspeitos de cometer uma série de furtos contra fiéis durante a saída de missas da Igreja Basílica, em Trindade. O trio, segundo a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), compõe uma associação criminosa que chegou a utilizar até uma criança recém-nascida para despistar os crimes. São eles:

  • Cicero ferreira de souza (pai);
  • Stefanny kelly barros de oliveira (filha);
  • Walisson de Souza Santos (genro).

LEIA TAMBÉM

Caldas Country registra 150 pessoas furtadas; seis quadrilhas são presas

Polícia recupera celulares furtados em show onde houve desabamento de rampa em Goiânia

Ao menos 13 pessoas foram vítimas dos criminosos em Goiás e na Bahia. Destes, oito foram furtados durante a Romaria do Divino Pai Eterno, em junho deste ano. Os pertences de outros três fiéis foram subtraídos durante a saída da missa deste domingo, 22, data em que o trio foi preso em flagrante pela PC.

Parte dos suspeitos, de acordo com a corporação, atuava de forma a aglomerar as saídas da Igreja para que os demais investigados, com muita destreza, subtraiam os pertences da vítima sem que ela perceba. A ação foi identificada por meio do sistema de monitoramento interno da igreja, que flagrou o grupo furtando carteiras e celulares dos fiéis.

A PC acredita que ao menos outras três pessoas também estariam envolvidas no crime. A investigação irá continuar para a identificação dos demais membros do grupo criminoso. Eles podem responder por furto qualificado, associação criminosa e resistência. 

O Jornal Opção entrou em contato com a Igreja Basílica, mas não teve retorno.

O post Família é presa por usar recém-nascido para furtar fiéis durante missa em Trindade; vídeo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.