Clóvis Júnior dispara na liderança e consolida favoritismo em pesquisa de intenção de votos em Itapema

O candidato Clóvis Júnior (PSD) está na liderança da corrida eleitoral em Itapema, de acordo com a mais recente pesquisa de intenção de votos divulgada nesta segunda-feira (23) pelo portal Lance.

O levantamento aponta Clóvis Júnior com 40,9% das intenções de voto, abrindo quatro pontos de vantagem sobre Alexandre, que tem 36,9%. O candidato William aparece com 4,7%. Esses números referem-se à pesquisa estimulada, onde os eleitores são apresentados com os nomes dos candidatos.

Na pesquisa espontânea, Clóvis Júnior mantém a dianteira com 40,6%, seguido por Alexandre com 36,9% e William com 4,6%. Além disso, 6,6% dos entrevistados afirmaram que pretendem anular o voto, enquanto 11,3% preferiram não responder.

“A pesquisa reflete o que sentimos diariamente nas ruas, nas reuniões e visitas. O povo de Itapema está pedindo uma verdadeira renovação política, pessoas com novas ideias para governar a cidade. Nesta reta final, vamos intensificar ainda mais nosso trabalho, levando a mensagem de mudança para todos os cantos de Itapema”, celebrou Clóvis Júnior, confiante.

Outro dado importante é que 71,8% dos eleitores afirmaram que o voto é definitivo, ou seja, não pretendem mudar até o dia da eleição. Apenas 15,3% disseram que poderiam mudar de opinião, e 12,9% não souberam responder.

Além de liderar as pesquisas, Clóvis Júnior também é o candidato com menor rejeição, com apenas 13,7%. Xepa é o mais rejeitado, com 31,2%, seguido por William, com 27,7%. Entre os entrevistados, 7,6% afirmaram não rejeitar nenhum dos candidatos, e 19,8% não quiseram opinar.

Outro dado que reforça a força da campanha de Clóvis é o desejo de mudança: 91,4% dos eleitores entrevistados manifestaram o desejo de renovação no Executivo Municipal, enquanto apenas 3,2% preferem a continuidade do governo atual.

A pesquisa foi realizada pela Eficaz Pesquisa e Tecnologia entre os dias 19 e 20 de setembro de 2024, com 800 entrevistas, e tem margem de erro de 3,5%, com um nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número SC-054446/2024.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.