Cotada para vice do PT em Anápolis, Rebeca Romero desconversa sobre candidatura

Com informações de Aline Bouhid

O cenário para as eleições deste ano em Anápolis pode ter uma composição inusitada. O pré-candidato do PT, Antônio Gomide, estaria buscando articular um vice-prefeito que seja ligado ao segmento das igrejas evangélicas no município. Tradicionalmente em lados opostos na política goiana, o Partido dos Trabalhadores e os evangélicos poderiam compor juntos em Anápolis. Um dos nomes que está sendo ventilado para vice de Gomide é o da jornalista Rebeca Romero.

Atualmente sem partido, ela já foi candidata a vereadora em Anápolis e a deputada federal, é filha do pastor Moises Romero e fortemente ligada ao segmento evangélico. Ao Jornal Opção, Rebeca disse que tem conversado com várias lideranças, mas que não tem nada decidido.

“A política é dinâmica, as pessoas precisam entender, saber dialogar, mesmo em áreas diferentes. Eu converso com todo mundo, não olho só para direita e esquerda como muitos. Tenho me reunido com várias lideranças para viabilizar meu projeto, pode ser a vereadora, vice ou até para prefeita, mas não tem nada decidido ainda”, disse Rebeca.

Mesmo sem afirmar se vai compor a chapa de Gomide, Rebeca reconhece que o petista é um nome que tem muita força política em Anápolis e que seu perfil é bem aceito pela população, mesmo ela sendo de maioria conservadora. “O Antônio em Anápolis transcende a figura do petista. A cidade é majoritariamente conservadora e de direita, e mesmo assim buscam ele pelo perfil de gestor”, disse.

A potencial aliança desperta atenção devido ao histórico da família de Rebeca, em especial por ser filha do pastor Moisés Romero, ligado historicamente à direita bolsonarista na Igreja Shalom. O interesse dos petistas no grupo evangélico é evidente, e a adesão de Rebeca poderia ser uma estratégia para conquistar votos desse segmento. Além disso, não passou despercebido entre os seguidores da possível candidata o fato de ela ter apagado (ou arquivado) algumas publicações bolsonaristas, o que também se tornou um ponto de destaque.

O vereador da cidade, Professor Marcos, afirmou ao Jornal Opção que é um dos objetivos do PT buscar um (ou uma) vice que seja ligado(a) ao segmento evangélico. “Hoje o grupo do PT está ouvindo e conversando com várias lideranças. O objetivo é ter um vice da ala evangélica e ela (Rebeca) tem esse perfil”, afirmou.

O deputado estadual Antônio Gomide foi procurado pela reportagem para comentar às declações, mas não atendeu ou respondeu os contatos. Espaço está aberto para posicionamento.

Lideranças são contra

Em entrevista exclusiva concedida ao Jornal Opção, o pastor evangélico Cláudio Romero, tio de Rebeca, expressou sua discordância em relação à decisão de sua sobrinha. De acordo com ele, suas convicções políticas divergem consideravelmente do espectro da esquerda, e, caso ela opte por ser vice de Gomide, ele se posicionará contrariamente a essa escolha. Cláudio destacou que ainda não teve uma conversa aberta com seu irmão sobre o assunto e ponderou que a decisão de Rebeca não refletiria a postura de toda a família. “Se ela declarar que será vice, estarei engajado na campanha do lado oposto”, afirmou.

Quando questionado sobre a possível união das igrejas evangélicas em apoio a Gomide, Cláudio mencionou que as igrejas com as quais ele mantém vínculo, como a do pastor Victor Hugo Queiroz, da Igreja de Cristo Vida Nova, e o pastor Thiago Vinicius, da Igreja Curch In Connection em Anápolis, não estão engajadas na campanha do petista.

Pastor evangélico Cláudio Romero. | Foto: Redes Sociais

Ele ressaltou que, embora reconheça a possibilidade de existirem igrejas evangélicas alinhadas a Gomide, as que têm relação com ele não seguem essa orientação. “Não duvido que haja igrejas evangélicas apoiando Gomide, mas as que estão associadas a mim não compartilham dessa posição”, concluiu. O pastor, conhecido por sua atuação expressiva nas redes sociais, destaca-se por sua defesa enfática de pautas de costumes vinculadas ao espectro político da direita.

Leia também:

O post Cotada para vice do PT em Anápolis, Rebeca Romero desconversa sobre candidatura apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.