
Mais de 15 países estão representados no South America Continental de Jiu-Jitsu, que começou nesta sexta-feira (1), no Centro de Eventos Júlio Tedesco e segue até domingo (3).
Esta é a terceira vez que Balneário Camboriú sedia a competição, que faz parte do BC Fight Week, que movimentou mais de 700 crianças e adolescentes na categoria Kids nesta manhã. Em todas as categorias são esperados mais de 1500 lutadores.
As categorias Master e Amador lutam neste sábado e os profissionais competem domingo, buscando a premiação em dinheiro e passagem para o Grand Slam, em julho, no Rio.
Elias Eberhardt, responsável pela organização do AJP South America Continental disse que o torneio está cada ano maior e vem se consolidando como uma competição esperada no calendário.
“Temos atletas da China, Estados Unidos, Casaquistão, Bélgica, e mais outros 12 países. Isso é fruto de todo o esforço feito por Abu Dhabi para alavancar essa parceria e fazer com que o jiu jitsu ganhe cada vez mais notoriedade internacional”, disse.
O prefeito Fabrício Oliveira destacou que além da importância para o esporte, o evento também movimenta a cidade como um todo.
“Nossas parcerias com Abu Dhabi mostram que a cidade está preparada para receber competidores. Além de ser uma grande vitrine nacional e internacional, este evento também movimenta a economia nos setores hoteleiro, da gastronomia e de nossos atrativos turísticos, além de um trabalho social com crianças e adolescentes da nossa comunidade”, afirmou.
Programa
A competição acontece no Centro de Eventos até domingo. No sábado, o programa tem 28 competições divididas em 14 lutas em várias categorias no ADXC. No domingo, a partir das 19h, serão 10 confrontos no Warriors MMA , com atletas de sete países e a participação de competidores regionais que representarão o Brasil na disputa.
- Sexta-feira (1): Início AJP KIDS – 8h
- Cerimônia de Pesagem ADXC – 18h
- Sábado (2): AJP Master e Amador – 8h
- Evento ADXC – 19h
- Domingo (3): AJP Profissional – 8h
- Evento Warriors MMA – 19h
A organização informa que todas as lutas serão transmitidas gratuitamente através do UAE Warriors App, disponível para smartphones.