Fake News: Guga Chacra não chorou por Trump, mas pelo Covid-19

O comentarista de política internacional do GloboNews, Guga Chacra, foi vítima de fake news. Após a eleição de Donald Trump, um vídeo antigo em que o jornalista chora foi publicado novamente como se as lágrimas fossem causadas pelas eleições dos EUA.

O trecho em questão vem de uma participação de Chacra no Manhattan Connection, ele compartilhava suas previsões sobre as consequências do novo coronavírus.

“Eu acho que nessa semana irá agravar muito. E se não for nessa semana, será na outra semana”, diz o jornalista, que em seguida passa a ter uma respiração mais forte. “É muito triste tudo isso que está acontecendo, eu estava falando com o Caio, dá até vontade de chorar”.

Diversos veículos da imprensa brasileira compartilharam o acontecimento na ocasião.

Além disso, vale destacar que essa não é a primeira vez que Guga Chacra sofre com desinformações à seu respeito. O compartilhamento de fake news e trechos fora de contexto de jornalista no exercício de sua profissão é, portanto, mais uma forma de ataque contra a imprensa.

Assista um Opção Play relacionado:

Jornalista Maria José Braga, secretária da Fenaj, fala sobre a imprensa brasileira | Confira a playlist de entrevistas do Opção Play no YouTube

Leia também

Mestre de Columbia, Robert Paxton explica se Donald Trump é ou não fascista e porque

Maria José Braga: secretária da Fenaj debate aumento da violência contra jornalistas

Imprensa nacional repercute exclusiva de Jornal Opção sobre fraude em declaração de escolaridade de Fred Rodrigues

O post Fake News: Guga Chacra não chorou por Trump, mas pelo Covid-19 apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.