Orquestra Andante de Balneário Camboriú apresenta 10° Concerto do Ciclo 2024

A Orquestra Andante de Balneário Camboriú apresentará o décimo e último concerto da temporada 2024, no Teatro Municipal Bruno Nitz, domingo (10), com início às 20h e uma programação especial.

O concerto em formato sinfônico, com instrumentos de sopro e solistas convidados, em um programa dedicado aos grandes compositores do classicismo, Mozart e Haydn.

Participarão do concerto todos os professores que foram spallas convidados da Orquestra Andante, como João Titton, Daniele Girardello, Juan Rossi e Ricardo Müller (atual spalla).

Maestro Marcos Pablo Dalmacio (Foto ElitSC)

O Diretor Artístico da Orquestra Andante, Marcos Pablo Dalmacio, que também é o maestro, explicou que na primeira parte do concerto, será apresentada uma belíssima e importante obra de Mozart pouco conhecida: o Concertone em Dá maior para dois violinos, oboé, violoncelo e orquestra, na qual participarão como solistas Daniele Girardelo e Marcos Pablo Dalmacio (maestro da Orquestra Andante), Alessandra Wanzeler (oboé) e Raphael Buratto (violoncelo). 

“Para esta obra, a orquestra terá um regente convidado, o violinista e maestro Juan Rossi, que foi o solista do concerto anterior da orquestra”, disse Dalmacio.

Ele vai reger a orquestra na segunda parte do programa, quando será interpretado o concerto em Ré maior para trompa e orquestra de Mozart, tocando como solista o trompista romeno Bogdan Antoane. 

“O programa se completa com uma das primeiras sinfonias de Haydn, uma obra de grande frescor e encanto, intitulada ‘A manhã’. Obra em quatro movimentos com participação de diversos instrumentos de sopros que também atuam com momentos solistas”, adiantou Dalmacio.

Como sempre, os ingressos são gratuitos e basta reservá-los através do site do Sympla, ou acessando o seguinte link: https://bit.ly/40b1DR2

Quem quiser colaborar com a Orquestra Andante, pode fazê-lo com qualquer valor no PIX: [email protected]

O ciclo 2024 da Orquestra Andante é um projeto cultural realizado pelo Círculo Argentino de Santa Catarina, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O projeto Orquestra Andante conta com o incentivo da CELESC”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.