Frente Parlamentar do Corredor Litorâneo Norte se reúne na Amfri, em Itajai

Depois de Florianópolis, a Frente Parlamentar do Corredor Litorâneo Norte se reuniu nesta segunda-feira (11), na sede da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí), localizada em Itajaí. Coordenado por Carlos Humberto, o encontro debateu os projetos para garantir a mobilidade e o desenvolvimento econômico da principal região em termos populacionais e que concentra grande parte do PIB catarinense.

“A ideia é que a Frente parlamentar reúna os principais atores envolvidas, além da sociedade civil e população das regiões impactadas para que a nova rodovia, que tem que ser de estado, saia do papel.”, destaca o parlamentar liberal.

O secretário de Infraestrutura do Estado, Jerry Comper (MDB), novamente apresentou o projeto da Via Mar, em que o governo do Estado já licitou três dos quatro projetos necessários para a execução da obra.

O prazo para conclusão dos quatro primeiros lotes é de dois anos, segundo o Governo do Estado, e prevê a construção de 145 km de rodovia e está orçado em R$ 9,6 milhões.

O trecho com projetos já autorizados é de Joinville até Itajaí. Um quinto lote definirá o traçado da nova via de Itajaí até o Contorno Viário da Grande Florianópolis.
A previsão é que a construção do Corredor Litorâneo Norte seja iniciada após a conclusão dos projetos e a liberação das licenças necessárias.

Além do prefeito de Ilhota e Presidente da AMFRI – Erico de Oliveira (Dida), participaram também o deputado Emerson Stein (MDB), o vice-prefeito eleito de Balneário Camboriú – Nilson Probst (MDB) e Leonel Pavan (PSD), prefeito eleito de Camboriú.

Frente Parlamentar do Corredor Litorâneo Norte se reúne na Amfri,em Itajai Frente Parlamentar do Corredor Litorâneo Norte se reúne na Amfri,em Itajai

Adicionar aos favoritos o Link permanente.