Fecam, Governo do Estado e Ministério da Gestão e Inovação participam do 7º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Com apoio da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e das Associações regionais de municípios, o principal encontro estadual de tecnologia para Prefeituras reunirá, neste mês, em Camboriú, prefeitos eleitos, gestores e servidores públicos para discutir a implantação de governos digitais para uma gestão mais eficiente a partir de 2025.

Representantes de 100 municípios estão inscritos para o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Camboriú. “Reforça a relevância que as administrações municipais estão dando para o tema tendo em vista da necessidade de se avançar com a transformação digital do setor público. O Congresso visa promover a troca de experiências entre os gestores e facilitar o acesso ao mercado fornecedor de soluções”, destaca o diretor da RCD, José Marinho.

As políticas públicas disponíveis nos governos federal e estadual para apoiar a transformação digital nos municípios serão apresentadas com exclusividade no Congresso Estadual que acontece no Ginásio Irineu Bornhausen, no centro de Camboriú, nos dias 28 e 29 de novembro.

O Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina, Marcelo Fett, fala sobre o papel do Estado no fomento à inovação nas cidades enquanto o Coordenador Geral de Gestão da Rede GOV.BR no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Régis Oliveira, destaca as ferramentas disponíveis para implantação nas Prefeituras. “A Rede GOV.Br oferece uma prateleira de soluções inovadoras relacionadas aos serviços públicos digitais. Para isso, temos apoio metodológico, capacitação e apoio para financiamento, tudo visando o amadurecimento digital dos municípios brasileiros”, explicou Regis Oliveira.

Entre os destaques do encontro também está o debate sobre o papel da governança como chave para o sucesso das novas gestões através das experiências de Criciúma e da capital paranaense, apresentadas pelo Secretário-Geral de Governo de Criciúma, Tiago Ferro Pavan, e pelo Secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba (PR), Leverci Silveira.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos, novos eleitos, vereadores, entidades e universidades e o cadastro deve ser feito pela plataforma https://sympla.com.br/rcd.

Além de modelos implantados nos municípios, o público presente terá acesso às soluções disponíveis pela IGTECH, I4i – Intelligence Four innovation, eMaster, Conectaa Sistemas, Binär Tech, VoxCity, Flugo, Gove e o Portal de Compras Públicas. O congresso tem o apoio institucional da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM) e das associações de municípios AMFRI, AMREC, AMURES, AMAUC, AMVALI, AMURC, AMERIOS, AMARP, AMESC, AMAVI, GRANFPOLIS, AMUNESC, AMNOROESTE e AMPLANORTE.

Serviço:
7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Data: 28 e 29 de novembro de 2024
Credenciamento: 8h
Local: Ginásio Irineu Bornhausen | Camboriú (SC)
Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades:  https://www.sympla.com.br/rcd
Informações via WhatsApp: (41) 3015-6812

Adicionar aos favoritos o Link permanente.