Instituto Selo Social, de Balneário Camboriú palestra no G20 Social

O Instituto Selo Social, organização da sociedade civil com sede em Balneário Camboriú– SC, está participando da primeira edição da Cúpula Social do G20, que é realizada entre 14 e 16 de novembro, no Rio de Janeiro. O objetivo do G20 Social é ampliar a participação de atores não-governamentais nas atividades e nos processos decisórios do G20, que durante a presidência brasileira tem por lema “Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”.

A diretora executiva do Selo Social, Carina Giunco, está representando a instituição, que desde 2023 integra a Comissão Nacional Para os ODS – CNODS, ligada à Secretaria- Geral da Presidência da República. “ Durante o encontro, os representantes do terceiro setor poderão participar dos debates finais de um texto, já em desenvolvimento de forma on-line na plataforma “Brasil Participativo”, que faz parte de um documento com recomendações que será entregue ao presidente do Brasil”, destaca Carina.

Instituto Selo Social,de Balneário Camboriú palestra no G20 Social Instituto Selo Social,de Balneário Camboriú palestra no G20 Social Instituto Selo Social,de Balneário Camboriú palestra no G20 Social

Durante a Cúpula Social, que antecede o encontro de chefes de Estado, o Selo Social conduziu uma das atividades autogestionadas (ações propostas pela sociedade civil), realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas – FGV, POlisaber, UNItins e Grupo Marista. O tema da palestra foi “Educação e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

Na presidência do G20, o Brasil definiu três assuntos prioritários a serem discutidos: o combate à fome, à pobreza e à desigualdade; a mudança climática e o enfrentamento da questão ambiental com transição justa para um desenvolvimento sustentável; e a reforma da governança global.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.