“Quem está rompendo é Vanderlan”, diz aliado de Fernando Pellozo sobre exoneração de indicados do senador

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) tenta viabilizar a esposa Izaura Cardoso (PSD) na disputa pela prefeitura de Senador Canedo. Ao mesmo tempo ele busca manter aliados na gestão do autal prefeito, Fernando Pellozo (União Brasil). Os desdobramentos desse cenários já começaram a ser sentidos com a exoneração de Roberto Moreira dos Santos, no último dia 23. O servidor era diretor do pronto socorro do Parque Alvorada e é ligado à Isaura.

Um interlocutor da Prefeitura conta que o rompimento teria partido do senador desde a saída do prefeito do PSD, hoje comandado por Vanderlan. “Apesar da saída de Pellozo do PSD, as indicações feitas por Vanderlan e seu grupo se mantiveram na prefeitura. O Cainã segue na Sanesc (Agência de Saneamento de Senador Cando), por exemplo”, afirmou sob reserva.

Para o vereador Reinaldo Alves, aliado de Pellozo, Vanderlan tem dado sinais que pretende viabilizar outro projeto em Senador Canedo. “O grupo leal a ele não tem como se manter dentro da gestão do Fernando. A atitude do prefeito é extremamente positiva”, relata.

Segundo ele, a tentativa de construir candidatura em Senador Canedo e em Goiânia revelam a falta confiança em outras lideranças políticas. “O prefeito é só uma vítima desse mesmo processo de desconfiança”, pontua.

Até o fechamento desta matéria nós não conseguimos contato com o presidente da Sanesc, Cainã Ferreira. O espaço continua aberto.

Leia também:

Alexandre Braga é lançado pelo Agir nacional candidato a prefeito de Senador Canedo

Izaura Cardoso migra para o PSD de olho na prefeitura de Senador Canedo

O post “Quem está rompendo é Vanderlan”, diz aliado de Fernando Pellozo sobre exoneração de indicados do senador apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.