Pepita de ouro encontrada na casa de Valdemar da Costa Neto é de garimpo, diz Polícia Federal

Uma pepita de ouro encontrada na casa de Valdemar da Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), teria vindo de um garimpo, aponta laudo da perícia da Polícia Federal. Ele foi alvo de um mandato de busca e apreensão na operação que investiga a tentativa de golpe de Estado.

A pepita foi apreendida durante cumprimento de busca e apreensão no quarto do hotel Meliá, em Brasília, onde Valdemar reside. Ele foi conduzido à delegacia após uma arma sem registro ter sido encontrada na residência. A assessoria do deputado negou que o armamento era irregular.

A Polícia Federal escreveu em relatório encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a contestação do resultado das eleições gerais de 2022 tiveram início em novembro, como tentativa de “disseminação da narrativa falsa por meio de influenciadores digitais e integrantes da mídia tradicional”.

“Manteve o discurso de uma atuação do Poder Judiciário, especialmente do STF e do TSE, ilícita, extrapolando os limites constitucionais, com a finalidade de impedir a reeleição do então presidente Jair Bolsonaro, indicando para seus seguidores o esgotamento dos instrumentos legais para reversão do resultado, devendo-se adotar uma outra forma de ação mais contundente, diante das ‘arbitrariedades’ do Poder Judiciário””.

Leia também:

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto é preso em flagrante pela PF

“Se continuar assim, vai implodir o partido”, diz Bolsonaro após Valdemar elogiar Lula

O post Pepita de ouro encontrada na casa de Valdemar da Costa Neto é de garimpo, diz Polícia Federal apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.