“Não apoiei o governo Lula, mas meu trabalho é por Goiás”, afirmou Vanderlan Cardoso durante evento de entrega de 26 vans

O senador Vanderlan Cardoso (PSD), pré-candidato a prefeito de Goiânia, entregou nesta quinta-feira, 16, 26 vans acessíveis para a assistência social em 26 municípios goianos. Segundo Vanderlan, os recursos para a aquisição dos veículos vieram do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Vanderlan afirmou que independente de governo é importante trabalhar pelo povo de Goiás. “Eu não apoiei o governo do presidente Lula, apoiamos o Bolsonaro, todos sabem disso, mas, passadas as eleições, vamos trabalhar em prol do nosso estado e municípios, sem extremismo”, afirmou o senador.

Na solenidade, além dos prefeitos, estiveram presentes o deputado estadual Cairo Salim (PSD), o chefe de gabinete do Ministério, Gustavo Alves, e a vereadora Nayara Barcelos (PSD), de Rio Verde.

O senador ressaltou que a pauta foi uma demanda das primeiras-damas, que acompanham de perto as necessidades das pessoas. “As mulheres normalmente têm mais sensibilidade do que os homens, que se preocupam mais em pedir máquinas. Essas vans oferecem acessibilidade e conforto para transportar diversos pacientes com segurança”, disse. Vanderlan Cardoso destacou que já foram entregues mais de 80 vans desse tipo em Goiás.

Em relação à composição da chapa majoritária em Goiânia, Vanderlan disse que há bons nomes na lista para a escolha do vice e que os critérios vão além de ser do segmento evangélico. “É preciso ter compromisso e capacidade. O momento agora é de diálogo e, no momento certo, anunciaremos quem será”, afirmou.

Vanderlan rejeitou qualquer possibilidade de composição com o PL ou com o PT. “Em todas as pesquisas, meu nome aparece muito bem. Portanto, isso não procede. Temos uma equipe de comunicação já contratada e o plano de governo praticamente pronto, visto que concorremos em 2016 e 2020 e os problemas da cidade são praticamente os mesmos. Só faremos algumas adequações básicas”, pontuou.

26 vans com acessibilidade são entregues l Foto: Cilas Gontijo/Jornal Opção

Quando questionado sobre a declaração de apoio à candidatura de Sandro Mabel (UB) pelo líder das Assembleias de Deus, Ministério Vila Nova, pastor Josué Gouveia, Vanderlan disse que vê com naturalidade. “Cada ministério tem suas particularidades e composições políticas. Eu continuo defendendo as pautas de direita e nunca mudei nenhum centímetro em relação a isso e não renuncio aos meus princípios. Fui eleito para trabalhar em favor de Goiás e é isso que estamos fazendo todos os dias”, destacou.

Haroldo Naves (MDB), prefeito de Campos Verdes e presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), destaca que a entrega das vans promove a inclusão social e facilita a vida não apenas dos pacientes, mas também dos gestores. “Esses veículos suprirão uma grande demanda existente em todos os municípios goianos, realizando o transporte dos pacientes que tanto precisam”, afirmou.

Haroldo Naves elogia a parceria com o senador por estar sempre atento ao movimento municipalista. “Por já ter sido prefeito, Vanderlan entende as necessidades dos prefeitos e sempre atende aos nossos pedidos”, agradeceu.

Leia também:

As conversas de Marconi e Vanderlan sobre 2024 e 2026

Vice de Vanderlan Cardoso poderá ser uma mulher

O post “Não apoiei o governo Lula, mas meu trabalho é por Goiás”, afirmou Vanderlan Cardoso durante evento de entrega de 26 vans apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.