Cantora Keila Abeid lança EP Conexões dia 29

No dia 29 de novembro, a cantora Keila Abeid lança o EP “Conexões” em todas as plataformas digitais. O novo trabalho da artista é um projeto contemplado com recursos federais da lei federal Paulo Gustavo, selecionado por meio de edital da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

O EP (Extended Play) tem três músicas: Deixa Livre, Caminhando (ambas composições de Keila) e Valsa Paz (composta por Alexandre Steil Abeid). Duas músicas possuem vocal instrumental e a terceira é uma canção (com letra). Em uma das composições, Keila faz uma participação tocando flauta transversal. Também serão lançados videoclipes dos trabalhos.

O projeto representa as conexões musicais que a cantora fez durante sua carreira, principalmente em Santa Catarina e São Paulo. “Estou muito feliz com este projeto, porque ele reúne pessoas que têm me acompanhado há tanto tempo, músicos com quem tive conexões, família e grandes instrumentistas que tenho como referência. Também foi um desafio me expor como compositora, tocar flauta. Acho que amadureci como artista nesse trabalho e acho que é bem a minha cara, me sinto emocionada”, afirma a cantora (saiba mais sobre a artista abaixo).

O pré-save do trabalho está disponível em https://www.keilaabeid.com/conexoes.

Sobre a cantora

Natural de São Bernardo do Campo (SP) e moradora de Balneário Camboriú, Keila Abeid tem uma trajetória musical na música brasileira, jazz, música instrumental e canção. Seu desenvolvimento artístico parte da pesquisa das possibilidades de interpretação e improvisação vocal. De uma família de músicos, prima do cantor e compositor Tito Madi (1929-2018), ela tem na música brasileira o principal pilar da carreira.

Com formação musical nas principais escolas de São Paulo, como Fundação das Artes de São Caetano e ULM Tom Jobim (atual Emesp), a cantora desenvolveu conhecimento musical e repertório aperfeiçoando-se nas especializações em Canção Popular e Pedagogia Musical, na Faculdade Santa Marcelina.

Também cantou ao lado de músicos como Filó Machado, Itamar Collaço, Rogério Botter Maio, Débora Gurgel, entre outros. Em 2009, deu início ao seu primeiro disco, intitulado “Muito Prazer”, uma mistura de canção e música instrumental.

cantora,EP,plataformas digitais,música brasileira,flauta transversal,videoclipes,Santa Catarina,São Paulo,Paulo Gustavo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.