Kajuru quer acabar com a reeleição e criar eleições gerais a partir de 2030

O Jornal Opção perguntou ao senador Jorge Kajuru, do PSB: “O sr. irá à reeleição em 2026, daqui a dois anos e oito meses?”

Kajuru diz que ainda não definiu seu próximo projeto político porque está esperando a aprovação de seu projeto que acaba com a reeleição para presidente, governador e prefeito.

Definida ou não a aprovação, Kajuru diz que vai discutir com os eleitores de Goiás sobre seu futuro político.

Kajuru também tem outro projeto, que põe fim à reeleição para senador, deputado (federal e estadual) e vereador. “Mas os parlamentariam ficariam com mais dois anos de mandato”, afirma o líder do PSB.

Jorge Kajuru: batalha contra o sistema oligárquico no país | Foto: reprodução

“Por saber que o projeto não tem o apoio de muita gente no Congresso, apresentei uma segunda proposta: o senador, o deputado e o vereador poderiam disputar mais uma reeleição. Ou seja, sem terceira eleição consecutiva”, afirma Kajuru.

“Ao mesmo tempo, as eleições seriam alinhadas. A partir de 2030, as eleições realizadas a cada cinco anos. Seriam eleições gerais: presidente da República, governador, senador, deputado (federal e estadual), prefeito e vereador. Isto tende a baratear o curso das eleições e a dar mais tranquilidade para o país”, assinala o senador. (E.F.B.)

O post Kajuru quer acabar com a reeleição e criar eleições gerais a partir de 2030 apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.