Ao menos 47 morrem após avião sair da pista e explodir, na Coreia do Sul; vídeo

Um avião que levava 181 pessoas – 175 passageiros e 6 tripulantes – explodiu após sair da pista e bater contra um muro no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul. O acidente aconteceu na noite deste sábado, 28, já domingo no horário coreano. Conforme a agência sul-coreana Yonhap, ao menos 47 mortes já foram confirmadas.

A aeronave, um Boeing 737-800, teria decolado de Bancoc, na Tailândia, e tinha como destino Muan. A Coreia do Sul cancelou todos os voos domésticos e internacionais em seu espaço aéreo após o acidente.

Conforme informações preliminares, a situação teria sido provocada por “contato com pássaros, o que resultou em uma falha no trem de pouso” enquanto o avião tentava aterrissar.

Presidente em exercício da Coreia do Sul, Choi Sung-mok demandou que todos os esforços se concentrem no resgate às vítimas. Vale destacar que Choi foi nomeado líder interino do país em meio à crise política após o impeachment de Yoon Suk Yeol, que tentou dar um autogolpe no último dia 3 de dezembro.

Veja o momento do acidente:

Leia também: Coreia do Sul aprova impeachment de presidente que tentou decretar lei marcial

O post Ao menos 47 morrem após avião sair da pista e explodir, na Coreia do Sul; vídeo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.