Espaços do MDB na gestão de Mabel continuam no limbo

São poucos os nomes que faltam para ser anunciados para completar o quadro de secretários da gestão de Sandro Mabel (UB) em Goiânia, que vai começar a partir do próximo dia 1º de janeiro de 2025.

Até o momento, foram confirmados 17 nomes. E na próxima segunda-feira, 30, penúltimo dia do ano, devem ser anunciados mais oito, incluindo os que serão os titulares da Secretaria de Comunicação, Desenvolvimento e Indústria e de Licenciamento e Fiscalização.

Porém, conforme a conclusão do anúncio dos quadros se aproxima, mais aumenta a expectativa de como, e onde, o prefeito eleito vai acomodar indicados de aliados essenciais (tanto no êxito de sua campanha como no desenrolar da gestão que está por vir). Um deles é justamente o MDB, partido do vice-governador Daniel Vilela e que terá a maior bancada de vereadores na Câmara Municipal de Goiânia.

À coluna Bastidores, emedebistas dizem ainda não terem percebido acenos de Mabel sobre qual será o espaço da legenda em seu governo. A expectativa é alta, dada à presença do partido na campanha vitoriosa de Mabel. “O MDB usou a capilaridade do partido nas regiões mais periféricas de Goiânia, e o conhecimento para formatação do plano de governo e na transição”, lembrou.

Bom articulador e dotado do pragmatismo necessário na política, sobretudo nestes tempos de crise, Sandro Mabel, sem dúvida, jogará de forma a atender a legenda que será indispensável para sua gestão. Resta saber como. (T. P.)

O post Espaços do MDB na gestão de Mabel continuam no limbo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.