177 mortes foram confirmadas em acidente de avião na Coreia do Sul

Um Boeing 737-800 da Jeju Air, com 175 passageiros e seis tripulantes, saiu da pista, colidiu com um muro e explodiu no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, no domingo, 29, noite de sábado no Brasil. O acidente resultou na morte de 177 pessoas, sendo o mais grave já registrado no país e o pior envolvendo uma companhia aérea local desde 1997.

A aeronave havia decolado de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan. De acordo com a agência Yonhap, o acidente foi causado por uma falha no trem de pouso, provavelmente provocada por uma colisão com pássaros. Um vídeo divulgado por uma emissora local mostra o avião tentando pousar sem o trem de pouso baixado, ultrapassando a pista e colidindo com um muro, o que gerou uma explosão.

Entre as vítimas estão 84 mulheres, 82 homens e 11 pessoas ainda não identificadas devido à carbonização dos corpos. Das vítimas encontradas, 57 foram identificadas até o momento. Os dois únicos sobreviventes são membros da tripulação, um homem e uma mulher, que foram resgatados conscientes e não correm risco de vida, segundo autoridades de saúde.

Cerca de 80 bombeiros foram mobilizados para o local do acidente. Após o incidente, todos os voos no Aeroporto de Muan foram cancelados, enquanto as autoridades iniciaram uma investigação para apurar as causas e falhas no procedimento. Este é o segundo acidente grave da Jeju Air, mas o mais fatal em sua história.

A Jeju Air emitiu um pedido de desculpas, afirmando estar tomando todas as providências necessárias para atender às famílias das vítimas e cooperar com as investigações. Autoridades sul-coreanas destacaram a gravidade do impacto de colisões com pássaros, um problema crescente no setor da aviação.

O post 177 mortes foram confirmadas em acidente de avião na Coreia do Sul apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.