Passado o turbilhão, pode onde anda Denes Pereira?

Presidente do partido Solidariedade em Goiás, Denes Pereira sempre foi tido como um aliado de primeira ordem do (ainda) prefeito Rogério Cruz. Teve sobre si, por tempos, os holofotes ao sempre posar ao lado de Cruz no lançamento de obras de infraestrutura e inauguração de malhas viárias – um dos poucos atributos a se orgulhar no que pode ser chamado de uma das gestões municipais mais desastrosas da histórias da capital.

Foi ele, também, o responsável por articular a ida de Rogério Cruz para o Solidariedade quando o Republicanos fechou as portas para a tentativa de reeleição do prefeito. Diz-se que essa mesma articulação foi feita com pesar, mas sabia-se do resultado frustrante que viria das urnas: dito e feito. Cruz ficou em sexto lugar na corrida ao Paço Municipal, à frente somente do Professor Pantaleão.

Conforme se agravava a crise na Prefeitura, e após operações policiais que envolveram o nome de Denes Pereira, o então secretário de Infraestrutura foi ficando cada mais longe dos holofotes. Durante meses, era impossível conseguir contatá-lo. No entanto, ao contrário do correligionário Rogério Cruz, Pereira parece ter tomado esse tempo para reavaliar suas coordenadas políticas.

O ex-secretário acaba de ser eleito como o novo vice-presidente nacional do Solidariedade. Nas palavras de Paulinho da Força, presidente nacional, Denes Pereira “fez um trabalho maravilhoso” em Goiás, conseguindo eleger quatro deputados estaduais e três vereadores em Goiânia. “Por esse trabalho, você foi contemplado para assumir a vice-presidência”.

O ex-braço direito de Cruz agora terá a missão de se descolar de vez do quase ex-prefeito e contornar o fiasco que sua legenda sofreu no pleito municipal deste ano, no que tange ao Executivo – algo que, conforme o próprio Paulinho da Força, está cercado de expectativas. (T.P.)

O post Passado o turbilhão, pode onde anda Denes Pereira? apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.