“Comunicação da Prefeitura terá o mesmo ritmo de Mabel”, diz secretário Djan Hennemann

Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, mas ‘goianiense’ desde 1998, quando chegou à capital, o publicitário e marketeiro político Djan Hennemann foi anunciado, nesta segunda-feira, 30, pelo prefeito eleito Sandro Mabel, como o novo titular da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) na gestão que começa na próxima quarta-feira, 1º de janeiro. Ao Jornal Opção, Djan, que se declara um “profissional discreto, que atua mais nos bastidores”, diz que ainda fará uma radiografia da pasta para determinar as primeiras ações à frente dela, mas adianta: “Vai mudar. Vamos trabalhar no ritmo do prefeito Sandro Mabel”.

Formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pós-graduado pela Universidade de São Paulo (USP), o novo secretário da Secom tem mais de 20 anos de atuação na área do marketing político. Foi coordenador de comunicação e marketing da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e do Conselho Federal de Odontologia (CFO), tendo atuado em campanhas eleitorais em Goiás, Bahia, Tocantins, Roraima e Distrito Federal. Agora, pela primeira vez, assumirá um cargo na esfera pública.

À reportagem, Djan revela que as conversas com Mabel tiveram início na última semana – conforme apurado pelo Jornal Opção, o prefeito eleito chegou a sondar, também, Paulo Faria e Sebastião Barbosa Neto, mas os diálogos não prosperaram. A definição quanto ao nome de Djan Hennemann para a função de líder da Secom veio no sábado, 28. “Eu venho da iniciativa privada. Estou nesse mercado [do marketing político] há mais de 20 anos, e acho que chegou a hora de contribuir, também, com a gestão pública, de estar ‘do outro lado do balcão’”, pontua.

Leia também: Mabel apresenta 11 novos integrantes do secretariado de seu governo

Questionado se manterá parte da atual equipe da pasta ou se promoverá uma renovação completa, o secretário de Comunicação diz que ainda é cedo para afirmar. “Quero, primeiro, fazer um raio x da Secom. Desconheço a estrutura, então quero me inteirar de tudo, ver a realidade da pasta, procurar entender o que foi feito nesses quatro anos, como os recursos foram gastos, a rotina dos trabalhos. Mas adianto que não haverá resistência a ninguém que está lá e nem imposição de nomes”, ressalta Djan.

Mesmo antes de assumir, o novo secretário, no entanto, revela qual será o tom da “nova Secom”. “Gestão técnica. A Secom terá uma condução técnica e política, no ritmo do prefeito Sandro Mabel. E já vimos que o ritmo dele é acelerado, de fazer as coisas andarem, de serem resolvidas. Não tenho dúvidas que será uma gestão que vai transformar Goiânia”, arremata.

O post “Comunicação da Prefeitura terá o mesmo ritmo de Mabel”, diz secretário Djan Hennemann apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.