Eduardo Paes reclama de fumaça durante queima de fogos de Copacabana

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, reclamou da fumaça durante a tradicional queima de fogos da praia da Copacabana. Na ocasião, a fumaça tomou conta do céu e atrapalhou a visualização de quem estava no local.

A Vision Show Group, responsável pela pirotecnia, disse, em nota, que a fumaça ocorreu por conta da “alta umidade do ar”, que, segundo ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chegou a 89%. “Como sabemos, quando a umidade do ar está alta a fumaça ocorre, consequentemente”, diz a nota.

Eduardo Paes admitiu que teve muita fumaça. “Eu também não gostei da fumaça. Quero entender e vou me especializar em fogos de artifício para não ter esse tipo de problema. Mas a festa foi linda, tirando essa pequena falha nos fogos. Teve um show histórico de Caetano e Bethânia, a Ivete Sangalo eu também assisti. Depois, meia-noite, fui dormi e não assisti mais. O palco gospel, o palco do samba foram um enorme sucesso. Foi uma linda noite em Copacabana.”

“Se os fogos ontem de Copacabana fizeram fumaça demais, a culpa é do prefeito, por mais que eu não entenda nada de fogos de artifício. São atribuições e o governante tem que assumir as suas responsabilidades”

A queima de fogos na praia de Copacabana é a mais tradicional no Brasil. Neste ano, a pirotecnia durou cerca de 12 minutos, sincronizada com músicas de Lady Gaga, Madonna e Coldplay, além de “Evidências”, um dos maiores sucessos de Chitãozinho e Xororó.

De acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, cerca de 2,6 milhões de pessoas foram a Copacabana para a festa de Ano Novo. Na soma total, dos 13 palcos, foram 5,1 milhões de pessoas.

Leia também

Árvore única no mundo é encontrada no Rio de Janeiro

O post Eduardo Paes reclama de fumaça durante queima de fogos de Copacabana apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.