Delegada Adriana Accorsi e Gustavo Gayer lideram pesquisa espontânea da Paraná

A deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT) e o deputado federal Gustavo Gayer (PL) emergiram como os principais nomes no levantamento espontâneo conduzido pela Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira, 6. Nesse contexto, os entrevistados não recebem os nomes dos pré-candidatos e são solicitados a indicar sua preferência diretamente.

Embora Adriana Accorsi registre 4,7% e Gayer, 4,6%; os entrevistados que responderam “não saber” ou preferiram “não responder” são 76,6% e os que não votariam em ninguém, 5,7%.

Os demais nomes, como o senador Vanderlan Cardoso (PSD) foi citado por 2,8%, seguido de perto pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que soma 2,4%. O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (PRD) foi lembrado por 1%; o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, por 0,4%; mesmo número que recebeu o vice-governador Daniel Vilela (MDB).

Testado para ser o candidato da base governista, o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (MDB) aparece com 0,3% e o empresário Leonardo Rizzo (Novo), 0,1%.

Transferências de votos

Para 32,9%, a indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) influência diretamente em sua escolha na Capital. 24,9% poderia votar em um candidato apoiado pelo ex-capitão e 39,1% “jamais” votaria.

O indicado do governador Ronaldo Caiado (UB) teria voto “com certeza” de 30,7%; “poderia votar”, 48,7% e, apenas, 14,7% não votaria.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria o que menos transferiria votos. Somente 17,1% responderam que daria seu voto por indicação do petista; 22,1 “poderia votar” e 57,5% “jamais votaria”.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º GO-09948/2024. O grau de confiança é de 95,0%, com margem de erro de aproximadamente 3,8 pontos percentuais. Os pesquisadores ouviram 680 eleitores entre os dias 31 de janeiro e 05 de fevereiro deste ano.

O levantamento foi feito pelo Instituto Paraná Pesquisas que ouviu 630 pessoas entre os dias 31 e 5 de fevereiro. A pesquisa tem margem de erro de 3,8% para mais ou para menos e foi registrada com o número GO-09948/2024.

Leia também: Paraná Pesquisas/ Goiânia: Adriana Accorsi aparece em 1º, mas quadro é de empate técnico
Gustavo Gayer pode ser o Boulos da direita em Goiânia?

O post Delegada Adriana Accorsi e Gustavo Gayer lideram pesquisa espontânea da Paraná apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.