Sobe para 16 o número de mortes causadas pelos incêndios em Los Angeles

As autoridades dos Estados Unidos confirmaram neste sábado, 11, que o número de mortes causadas pelo incêndio florestal em Los Angeles subiu para 16, enquanto 13 pessoas seguem desaparecidas. Na atualização anterior, divulgada na sexta-feira, 10, haviam sido registradas 11 vítimas fatais.

O incêndio, que continua devastando a região, já provocou perdas significativas. Bombeiros trabalham incansavelmente para tentar conter as chamas, que ameaçam residências de luxo. Iniciado na terça-feira, 9, o incêndio já é considerado o mais devastador da história de Los Angeles. Segundo previsões meteorológicas, as condições climáticas devem piorar, com ventos cada vez mais fortes previstos até, pelo menos, a próxima quarta-feira, 15.

“Estamos enfrentando um período contínuo de clima crítico para incêndios até quarta-feira”, afirmou a meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia (NWS), Rose Schoenfeld, em declaração à Reuters.

Os incêndios florestais em Los Angeles estão consumindo vastas áreas e colocando em risco bairros residenciais de alto padrão, como Brentwood e Encino. Impulsionadas por ventos fortes, as chamas têm avançado rapidamente, levando autoridades a emitir ordens de evacuação para garantir a segurança dos moradores.

De acordo com o Departamento Estadual de Silvicultura e Proteção contra Incêndios (Cal Fire), o fogo já destruiu mais de 9 mil hectares, uma área comparável à cidade de Miami ou 1,5 vezes o tamanho da ilha de Manhattan. Com a previsão de intensificação dos ventos na madrugada de domingo, os bombeiros enfrentam uma corrida contra o tempo para conter a devastação.

O Getty Museum, um dos maiores museus de Los Angeles, localizado em Brentwood, está entre as áreas afetadas pelas ordens de evacuação obrigatória. Além disso, estudantes da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) foram instruídos a deixar o campus. As medidas foram tomadas devido às ameaças que atingem os bairros de Brentwood e Encino.

Leia também:

Incêndios em LA: brasileiras contam o drama da tragédia

Mansões de famosos são destruídas com incêndios em Los Angeles; veja fotos

O post Sobe para 16 o número de mortes causadas pelos incêndios em Los Angeles apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.