Longe dos holofotes da política, Matheus Ribeiro diz que seria “natural” concorrer ao Congresso em 2026

Quarto colocado na corrida à Prefeitura de Goiânia no ano passado – à frente do senador Vanderlan Cardoso e do agora ex-prefeito Rogério Cruz -, o jornalista e empresário Matheus Ribeiro parece ter “dado um tempo” da política, pelo menos por enquanto. Mesmo presidindo sua legenda, o PSDB, em Goiânia, Ribeiro revelou, em entrevista ao Jornal Opção, que tem se dedicado prioritariamente a projetos pessoais e profissionais, entre eles a sua empresa de comunicação. No entanto, não descarta se lançar na corrida ao Congresso Nacional em 2026.

“Seria algo natural, ainda mais levando em conta que sou o primeiro suplente do partido em Goiás”, disse o jornalista sobre a possibilidade de disputar o cargo de deputado federal no ano que vem.

Vale destacar que Ribeiro concorreu a um mandato na Câmara dos Deputados em 2022, e mesmo sem ter sido eleito, teve 46.961 mil votos. Já em 2024, o jornalista obteve uma votação semelhante – 46.875 votos -, na corrida ao Paço Municipal.

Questionado sobre a futura fusão do PSDB, já confirmada pela cúpula nacional, Matheus Ribeiro evita cravar se mudará de sigla ou se seguirá na nova, que nascerá a partir da fusão, mas diz ver com bons olhos a movimentação. Para ele, são “caminhos de reconstrução” necessários ao partido.

A legenda tucana confirmou que deve se fundir ou se incorporar a outro partido ainda em 2025. A sigla também afirmou que apoiará a candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, à Presidência da República em 2026. Conforme adiantado pela coluna Bastidores do Jornal Opção, um dos prováveis partidos ao qual o PSDB deve se juntar é o PSD, de Gilberto Kassab.

Leia também: Matheus Ribeiro assume comando do PSDB em Goiânia no lugar de Aava Santiago

O post Longe dos holofotes da política, Matheus Ribeiro diz que seria “natural” concorrer ao Congresso em 2026 apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.