Vereador de Anápolis, Luzimar Silva vira réu por estupro e lesão corporal

Vereador reeleito em Anápolis nas últimas eleições, Luzimar Silva, do PP, tornou-se réu pelos crimes de lesão corporal e estupro. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público de Goiás e, conforme apurado pela reportagem, aceita pelo Poder Judiciário no início deste ano. Já os crimes teriam ocorrido em dezembro de 2019.

O processo tramita sob segredo de Justiça no Juizado de Violência Doméstica de Anápolis. Contudo, ainda segundo apurado pelo Jornal Opção, a audiência de instrução e julgamento já teria sido marcada e deve acontecer no dia de 27 de fevereiro de 2025.

Procurado, Luzimar não atendeu às ligações e nem respondeu às mensagens. No entanto, sua advogada informou que só vai se manifestar sobre o caso nos autos.

Já a Câmara Municipal de Anápolis declarou, em nota, ainda não ter sido comunicada sobre a questão, mas que, caso seja formalizada a comunicação, “tomará as medidas pertinentes” [veja a nota na íntegra ao final da matéria].

Vale destacar que esta não é a primeira vez que o vereador tem problemas com a Justiça. Em 2021, Luzimar foi alvo de um mandado de busca e apreensão no âmbito de uma investigação que apurava o crime de rachadinha. Na época, o parlamentar se referiu à operação como fruto de “denúncias caluniosas”.

O que disse a Câmara Municipal sobre o caso de Luzimar Silva:

“A Câmara Municipal de Anápolis informa que, até o presente momento, não recebeu qualquer comunicação oficial das autoridades competentes sobre o caso envolvendo o vereador Luzimar Silva (PP).

Reitera que, caso seja formalizada a comunicação, tomará as medidas pertinentes.

A Câmara, que tem uma mulher como presidente, ressalta que repudia qualquer tipo de violência contra a mulher e reforça seu compromisso com a promoção de políticas públicas voltadas para a proteção das mulheres.

Neste sentido, destaca o trabalho da Procuradoria da Mulher, que foi ampliada para atender também a Infância, Juventude e Pessoa com Deficiência.

O Legislativo atua ainda em parceria com redes de apoio às mulheres, como a Patrulha Maria da Penha e a Delegacia da Mulher, além do Programa de Cooperação e Código Sinal Vermelho, instituído em lei de autoria da presidente Andreia Rezende (Avante).

A ação oferece uma forma de pedido de socorro a ser adotada por bares, restaurantes, casas noturnas e similares, fortalecendo a rede de enfrentamento à violência contra a mulher.

Diretoria de Comunicação e TV Câmara – Câmara Municipal de Anápolis”

Leia também: Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em gabinete de vereador em Anápolis

O post Vereador de Anápolis, Luzimar Silva vira réu por estupro e lesão corporal apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.