Às vésperas de operação contra imigrantes ilegais, maioria dos americanos é favorável à deportação

Mais da metade dos americanos são favoráveis a deportação de imigrantes ilegais que vivem nos Estados Unidos. Segundo pesquisa divulgada neste sábado, 18, apenas 42% dos entrevistados responderam a favor da permanência dos imigrantes irregulares. A maioria (55%) foi contra e o restante (3%) não soube responder.

A pesquisa foi feita pelo Instituto Ipson, em parceria com o jornal The New York Times. Lembrando que a política contra imigrantes ilegais e favorável a deportação sempre foi defendida pelo presidente Donald Trump. 

A expectativa é de que Trump realize uma operação contra imigrantes ilegais na terça-feira, 21, no segundo dia de governo, segundo o Wall Street Journal. Com mais de 200 agentes de controle de imigração envolvidos, a atuação será diversas cidades americanas, iniciando por Chicago.

A medida visa imigrantes ilegais que possuem histórico criminal, no qual a pesquisa apontou que 87% é favorável a deportação e somente 10% são contrários.

Outro fator apontando pela pesquisa é de que hispânicos e democratas também estão apoiando a deportação. Por exemplo, entre os americanos que apoiam a deportação de pessoas que entraram ilegalmente no país durante os últimos quatro anos, 54% são hispânicos e 44% democratas. 

Quase metade dos entrevistados (41%) também é contra acabar com a cidadania por direito de nascença para crianças nascidas de imigrantes que estão no país ilegalmente. 

Pontuando que o questionamento apresentado neste sábado foi a respeito da onda de imigração dos últimos quatro anos. A entrevista foi feita com 2.128 americanos entre o dia 2 e 10 de janeiro deste ano. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais.

Leia também:

Trump será o primeiro presidente condenado a assumir o poder nos EUA

Trump pode deportar príncipe Harry dos EUA, entenda

O post Às vésperas de operação contra imigrantes ilegais, maioria dos americanos é favorável à deportação apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.