Justiça solta motorista que atropelou duas mulheres em ponto de ônibus de Goiânia; vídeo

A Justiça concedeu liberdade provisória ao motorista, de 39 anos, preso por atropelar duas mulheres em um ponto de ônibus de Goiânia. Na decisão, o juiz plantonista Leonys Lopes Campos da Silva fixou pagamento de fiança de um salário mínimo (R$ 1.518) ao condutor. 

LEIA TAMBÉM

Motorista é preso após atropelar duas mulheres em ponto de ônibus de Goiânia

Morte na faixa: dados de atropelamentos em Goiânia evidenciam trânsito hostil para pedestres

Ele passou por audiência de custódia no sábado, 18, um dia depois de provocar o acidente no Bairro Eldorado. Ao Jornal Opção, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) informou que o suspeito já pagou o boleto e que o órgão expediu o alvará de soltura.

Além da fiança, o magistrado também suspendeu a habilitação do investigado por 90 dias por dirigir com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de drogas. O suspeito testou negativo no teste de bafômetro, mas estava visivelmente alterado e passou toda a ocorrência dormindo, segundo a Polícia Militar de Goiás (PM-GO).

O juiz proibiu ainda que o investigado se ausente da Comarca onde está sendo processado por mais de cinco dias, sem autorização prévia. Ele deve comparecer a todos os atos da instrução criminal, quando regularmente intimado, bem como informar qualquer alteração de endereço.

Ponto de ônibus ficou destruído com a força do impacto | Foto: reprodução/PM

Acidente 

O motorista foi preso na sexta-feira, 17, depois de atropelar duas mulheres em um ponto de ônibus do Bairro Eldorado, em Goiânia. Segundo a PM, o homem testou negativo para o teste de bafômetro, mas estava visivelmente alterado e passou toda a ocorrência dormindo. 

Dentro do veículo do suspeito, que usava uma pulseira de um hospital de Goiânia, foram encontrados remédios de uso controlado. Câmeras de segurança registraram o momento em que as vítimas foram arremessadas após serem atingidas pela caminhonete (veja vídeo abaixo). 

Testemunhas que presenciaram o acidente acionaram a PM e o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros e encaminhou as vítimas ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A Polícia Civil (PC) autuou o suspeito por lesão corporal culposa – infração que ocorre quando alguém causa danos físicos a outra pessoa sem intenção, mas devido a negligência, imprudência ou imperícia. 

O post Justiça solta motorista que atropelou duas mulheres em ponto de ônibus de Goiânia; vídeo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.