Papa Francisco critica plano de deportação em massa de Trump

O Papa Francisco criticou o plano de deportações de imigrantes ilegais do presidente Donald Trump. Segundo a Agence France-Presse (AFP), o pontífice considerou a situação “uma desgraça” e rezaria pelo país. Ele também pediu para que os Estados Unidos seguissem o próprio ideal de “terra de oportunidades para todos”.

“Inspirado pelos ideais da nação, terra de oportunidades e de acolhimento para todos”, disse o Papa, por meio de mensagem compartilhada pelo Vaticano. “Minha esperança é de que, sob sua liderança, o povo americano prospere e sempre se esforce para construir uma sociedade mais justa”, pediu o líder religioso.

Francisco também disse que espera não ter “espaço para o ódio, a discriminação ou a exclusão” na nova gestão de Trump. Posteriormente, o pontífice também parabenizou o presidente americano pela posse na segunda-feira, 20.

Lembrando que Francisco já criticou Trump em 2016, quando o presidente queria construir um muro na fronteira entre os EUA e o México. Ele chegou a dizer que a atitude seria de alguém “não cristão” por deixar imigrantes de fora.

Também é necessário pontuar que o líder religioso argentino vem de uma família de imigrantes italianos. Por isso, ele pede que os governos busquem políticas para integrá-los à sociedade.

Leia também:

Atriz trans da série Bebê Rena visita o Papa Francisco

A primeira visita do Papa Francisco ao Brasil

O post Papa Francisco critica plano de deportação em massa de Trump apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.