Xuxa e Trump: o encontro que não deu certo, há 30 anos

Em 1993, uma matéria do jornal O Globo revelou um episódio curioso envolvendo Donald Trump e Xuxa Meneghel. O futuro presidente dos Estados Unidos estava, segundo amigos próximos, completamente encantado pela apresentadora. “Não pensava em outra mulher”, disseram. Trump, então, teria convidado Xuxa para um almoço em sua casa em Palm Beach, mas a resposta da apresentadora veio por fax.

Xuxa agradeceu o convite de maneira educada, mas explicou que sua agenda estava cheia até julho. Esse gesto simples foi o suficiente para afastar as esperanças do empresário e frustrar seus planos de uma aproximação. A história, que ganhou grande repercussão na época, ficou marcada como um dos episódios mais inusitados na vida do empresário.

Melania Trump, nascida Melanija Knavs em 26 de abril de 1970, em Nova Gorica, na Eslovênia, construiu sua carreira no mundo da moda. Aos 16 anos, iniciou sua trajetória como modelo, e, aos 26, mudou-se para os Estados Unidos em busca de novas oportunidades.

Sua vida teve um marco importante em 1998, quando conheceu Donald Trump durante uma festa em Nova York. Em 2005, o casal se casou e, no ano seguinte, teve seu filho Barron. Com isso, Melania se consolidou como parte fundamental da família Trump.

Durante o mandato de Donald Trump, Melania lançou a campanha Be Best, com o objetivo de promover o bem-estar das crianças. A iniciativa focava em três áreas principais: saúde física, saúde emocional e segurança online.

Embora tenha mantido um perfil discreto durante seu tempo na Casa Branca, a campanha chamou atenção, principalmente por abordar temas relevantes sobre a infância e o impacto da tecnologia. Be Best tornou-se uma das suas iniciativas mais notáveis como primeira-dama.

Leia também Justiça suspende ordem executiva assinada por Trump que acabava com direito de cidadania por nascença;

O post Xuxa e Trump: o encontro que não deu certo, há 30 anos apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.